Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Disciplina eletiva proporciona estudantes aprenderam arte chinesa

Disciplina eletiva proporciona estudantes aprenderam arte chinesa
19 outubro 08:41 2019 Imprimir notícia
Educação

Os alunos receberam um profissional, que trabalha há 10 anos com arte no bonsai.

A disciplina eletiva “Projeto de Vida” do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio (CEEFMTI) Ewerton Montenegro Guimarães, em Viana, proporcionou aos estudantes aprenderem técnicas da arte no bonsai. Para isso, receberam na unidade escolar, o instrutor Gabriel Ferreira, que trabalha com a arte há 10 anos.

Gabriel frisou com os alunos que além de um trabalho artístico, “é uma forma de estar em contato com a natureza, da contemplação, do conhecimento das plantas e a atividade também é utilizada como terapia”, falou Gabriel.

Os pais dos estudantes foram convidados à participarem do momento. E um dos pais que compareceram foi Roberto Coutinho Lima. “É muito importante a presença da família para junto dos jovens e, conhecer a arte do bonsai vai fazer com que eles esqueçam um pouco das tecnologias para um contato com a arte e com a natureza”, opinou o pai de Luan Coutinho Lima.

Karine Teixeira, da 2ª série, relatou ao professor da eletiva, Edires Matos, que foi um nova e instigante experiência, “é uma técnica que nos acalma e nos ensina a ser paciente”, disse Karine.

Arte do bonsai

Com origens chinesas, foram os japoneses que aperfeiçoaram a arte do bonsai que significa, literalmente, “árvore num vaso”. O objetivo é criar e manter num vaso, com recurso a métodos e técnicas muito específicas, uma árvore miniatura.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário