Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Diltão abona e Daniel nomeia Júnior Eler para a Secretaria de Comunicação; é o 8º secretário a ocupar a pasta na atual gestão em São Mateus

Diltão abona e Daniel nomeia Júnior Eler para a Secretaria de Comunicação; é o 8º secretário a ocupar a pasta na atual gestão em São Mateus
08 fevereiro 17:25 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

EM ENTREVISTA JÁ PUBLICADA NA REDE DE PÁGINAS BOCA NO TROMBONE, JÚNIOR ELER CUNHOU PSEUJORNALISTA DILTÃO DE DANIEL COMO "FENÔMENO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA". NO MESMO TEXTO, O AUTOINTITULADO 'BLOGUEIRO' CONFESSOU TÁTICA PARA DRIBLAR FACEBOOK E AUTORIDADES, FUGINDO DAS PUNIÇÕES POR PRODUZIR FAKE NEWS: 'JÁ DERRUBARAM VÁRIAS VEZES E EU SEMPRE COMECEI DE NOVO' (VEJA NO FINAL DA MATÉRIA)

Em texto elaborado por ele mesmo, o jornalista Júnior Eler informou na tarde desta sexta-feira (8/02) que foi nomeado pelo prefeito Daniel Santana para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação Social de São Mateus, que estava sem titular desde a saída de Agnelo Neto, no início de janeiro. O recém-exonerado secretário de Turismo Cláudio Lins e a secretária de Cultura, Domingas Dealdina, responderam interinamente pelas funções. Portanto, Eler é o 8º nome a ocupar a pasta na atual gestão. 

Nas redes sociais, o comunicado foi alardeado pelo pseudojornalista Dilton Pinha, o Diltão de Daniel, que atua como assessor do prefeito por meio da rede de páginas sensacionalistas Boca no Trombone, criadora e distribuidora de Fake News na internet e grupos de WhatsApp. O post da matéria elaborada por Júnior Eler é acompanhada de fotos do novo secretário no ato de nomeação com o prefeito Daniel e em comemoração com o próprio Diltão.

A foto com o prefeito e o conhecido mandachuva da administração em São Mateus é a confirmação de que houve sintonia na escolha do nome de Júnior Eler, que atuava havia três meses na Subsecretaria de Juventude. Diltão teria influenciado diretamente a saída de outros titulares da Secretaria de Comunicação, especialmente a de Agnelo Neto.

Além de Agnelo Neto, Cláudio Lins e Domingas Dealdina, também ocuparam a pasta na atual gestão Saulo Meireles, Geilza Santos, Thiago Bringer e Helder Tabosa, que se esforçaram para desenvolver suas funções, mas foram exonerados pelo prefeito.

PERFIL

Eler tem mais de 20 anos dedicados ao Jornalismo, sendo sete como Repórter Especial e Editor do jornal Tribuna do Cricaré. Tem um livro publicado, um filme lançado – produzido em parceria com Oscar Ferreira e Thiago Mosaico – e experiência na Comunicação Sindical e Popular. É militante do PT e ativista de oposição ao Governo Bolsonaro nas redes sociais.

Júnior Alves Eler Ramos atuou como secretário de Comunicação da Câmara de São Mateus e foi diretor de Comunicação da Prefeitura de Mucuri, na Bahia.

Ele tem 43 anos, é pai de três filhos. Nascido em Alto Rio Novo-ES, reside em São Mateus há 19 anos.

PÁGINA DE DANIEL DA AÇAÍ

Apesar de nomeado anteriormente como Subsecretário Municipal da Juventude, o jornalista Júnior Eler já vinha atuando informalmente no auxílio direto à Comunicação da Prefeitura de São Mateus. Fontes da Prefeitura afirmam que ele elaborava textos e outros materiais para a página do prefeito Daniel da Açaí no Facebook, criada recentemente e que tem cerca de 4.000 seguidores.

Muitos desses materiais são utilizados pela rede de páginas sensacionalistas Boca no Trombone e outras agregadas, na assessoria pública ao prefeito Daniel Santana.

Na manhã desta sexta-feira (8/02), o Portal SBN publicou artigo sobre a alta temporada em Guriri de autoria de Eler, assinado como Jornalista e Subsecretário Municipal da Juventude de São Mateus.

A publicação, identificada pela Editoria como 'material de leitura informativa de relevância pública', apesar de dados sem a citação da fonte, teve autorização verbal de Júnior Eler ao Diretor de Jornalismo e Conteúdo do Portal SBN, jornalista André Oliveira. A publicação foi na coluna colaborativa 'Ponto de Vista'. Confira no link abaixo:

Guriri: a maior indústria do norte capixaba, e é a céu aberto!

 

EM REPORTAGEM DO 'PORTAL SBN', DATADA DE 1º DE DEZEMBRO DE 2018, É POSSÍVEL ENTENDER A LIGAÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO MATEUS, JORNALISTA JÚNIOR ELER, COM O PSEUDOJORNALISTA DILTÃO DE DANIEL, QUE PRESTA SERVIÇOS PARA O PREFEEITO DANIEL SANTANA COM A REDE DE PÁGINAS SENSACIONALISTAS BOCA NO TROMBONE, COMPROVADAMENTE CRIADORA DE FAKE NEWS.

JÚNIOR ELER ESCREVE TEXTO-BIOGRAFIA DE DILTÃO DE DANIEL, CUNHANDO O AUTOINTITULADO 'BLOGUEIRO' COMO "FENÔMENO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA". A MATÉRIA EXPÕE CONDUTA EM DESACORDO COM O CÓDIGO DE ÉTICA DOS JORNALISTAS BRASILEIROS (COMPROVE AQUI).

NO MESMO TEXTO, DILTÃO CONFESSOU TÁTICA PARA DRIBLAR FACEBOOK E AUTORIDADES, FUGINDO DAS PUNIÇÕES POR PRODUZIR FAKE NEWS: 'JÁ DERRUBARAM VÁRIAS VEZES E EU SEMPRE COMECEI DE NOVO'.

VEJA A MATÉRIA PUBLICADA EM 1º DE DEZEMBRO DE 2018 PELO PORTAL SBN:

Diltão de Daniel confessa autoria de páginas de fake news: 'Já derrubaram várias vezes e eu sempre comecei tudo de novo'

 

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

Sérgio Moro na Lava jato, foi imparcial?

NÃO

SIM

Ver resultados

SIGA-NOS

Próximos Eventos