Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Detran faz mudanças no trânsito de Nova Venécia

Detran faz mudanças no trânsito de Nova Venécia
17 outubro 21:05 2019 Imprimir notícia
Trânsito

O trânsito em Nova Venécia está passando por mudanças, o que tem gerado muitas dúvidas a motoristas e pedestres. O primeiro ponto a ser esclarecido é que todas as intervenções e adequações foram planejadas pelo Detran, que inclusive realizou uma Audiência Pública no município com o intuito de ouvir, colher sugestões e tirar dúvidas da população. As mudanças foram definidas somente após a audiência, já com as alterações sugeridas pelo público participante.

Entre as mudanças estão criação e relocação de faixas de pedestres, transformação de vias duplas em mão única, relocação e criação de novos pontos de ônibus, novas rotatórias, mudança no funcionamento do semáforo, além da implantação de 487 placas de sinalização.

De acordo com o superintendente de Trânsito de Nova Venécia, José Antonio Monte Belo, antes de definir as mudanças, tudo foi levantado e analisado por profissionais do Detran. “São técnicos em trânsito que vieram ao município e fizeram um levantamento levando em consideração todas as necessidades de mudanças para tornar o trânsito mais seguro, tanto para pedestres quanto para motoristas. São erros recorrentes que precisam ser corrigidos. Tem todo um estudo técnico por trás disso que prioriza a integridade e a vida da pessoa. São mudanças necessárias. Muitas vezes um comerciante, por exemplo, fica contrariado quando é preciso instalar uma placa em sua calçada ou anular uma vaga de estacionamento, mas é o que deve ser feito. Infelizmente mudanças sempre incomodam alguns, mas precisamos compreender que é algo em favor de todos, ou seja, pelo bem comum”, explica Monte Belo.

A Superintendência de Trânsito esclarece que é muito importante o cidadão respeitar as normas e a sinalização, não estacionando em locais como pontos de ônibus, vagas especiais, não parar em faixas de pedestres e nem nas vias, entre outras.

Enquanto as mudanças estiverem sendo implantadas, os agentes de trânsito vão atuar orientando a população e motoristas. Já nos próximos 15 dias, haverá autuações e multas para quem infringir as leis.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

Deixe seu comentário