Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Creche em Cariacica recebe obras de urbanização e construção espaço esportivo coberto

Creche em Cariacica recebe obras de urbanização e construção espaço esportivo coberto
16 agosto 14:08 2019 Imprimir notícia
Educação

Dando prosseguimento às ações do Programa de Recuperação da Rede Física Escolar, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), assinou, na manhã desta sexta-feira (16), a Ordem de Serviço para a construção de espaço esportivo coberto e urbanização da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) José Rodrigues Coutinho, em Cariacica. A vice-governadora Jaqueline Moraes foi quem conduziu a solenidade, realizada no bairro Santo Antônio.

Aniversariante do dia, a vice-governadora destacou a felicidade de entregar a obra em Cariacica, município que a acolheu quando chegou ao Estado, aos 12 anos de idade, com a família. “Então, entregar uma obra importante para uma escola que completa 60 anos e que não tem uma quadra coberta é também significativo para mim neste momento”, afirmou.

O investimento está estimado em R$ 505.757,50 e viabilizará a construção de um espaço esportivo coberto, bem como a urbanização da área externa da unidade, com área total de 388 metros quadrados. O espaço esportivo será construído em estrutura metálica, com telha termo acústica e fechamento vertical em telha metálica, o que vai proporcionar maior conforto térmico aos estudantes e profissionais. As obras serão iniciadas na próxima semana e têm o prazo de execução de 160 dias.

“A gente percebe a dificuldade que as crianças enfrentam diariamente e esta obra que estamos trazendo, através do Governo do Estado, é justamente essa estrutura coberta, espaço de humanização, que nós iremos entregar muito em breve, transformando mais uma escola em um espaço acolhedor e em lugar muito importante para a nossa cidade de Cariacica”, pontuou Jaqueline Moraes.

Presente no evento, o subsecretário de Suporte à Educação da Sedu, Aurélio Meneguelli, afirmou que esta obra está dentro do Programa de Recuperação da Rede Física Escolar. “Trabalhamos para que as escolas recebam melhorias em suas estruturas, independentemente de ser integral ou não. Nosso planejamento é investir meio bilhão de reais em infraestrutura das escolas estaduais até 2022. Muitas dessas obras já estão acontecendo”, garantiu.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário