Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Creas realiza palestras contra Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Creas realiza palestras contra Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes
20 maio 09:38 2019 Imprimir notícia
Regional

Em movimento alusivo à data de 18 de maio, considerada o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), está trabalhando nesse mês com a Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em escolas, aldeias e ONG's,

A secretária municipal da Pasta, Lívia Bittencourt, destaca que são importantes atividades realizadas em escolas municipais em distritos, aldeias indígenas e ONGS neste período. "Trata-se de palestras informativas sobre este tema, com o intuito de prevenir este tipo de violação abordando os direitos das crianças e adolescentes, políticas públicas de proteção, alerta sobre indícios de violência, acompanhamento psicossocial a quem sofre abuso, além de formas de denúncias", disse.

Com este foco, o Creas juntamente com o Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Assistência Social vem desde o ano de 2018 realizando encontros com profissionais da Saúde e Educação, com a finalidade de construir uma Cartilha do Creas para ser distribuída em escolas e serviços de saúde. Tal Cartilha já foi finalizada, devendo ser lançada até o final deste mês.

A coordenadora da Média e Alta Complexidade de Assistência Social, Luciana Parracho, diz que "a medida é importante para que as próprias crianças e adolescentes percebam atos de abuso e violação dos direitos, bem como, tenham a orientação correta para pedir socorro. Além disso, estamos instruindo professores e familiares a estarem alerta para coibir este tipo de crime e denunciar", destacou, reafirmando o compromisso da prefeita Cláudia Oliveira quanto a garantia de direitos e proteção infantil.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário