Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Creas ministra palestra sobre Sinais de Violência Contra Idoso

Creas ministra palestra sobre Sinais de Violência Contra Idoso
12 junho 10:41 2019 Imprimir notícia
Regional

Sinais de Violência Contra o Idoso – o que fazer? Este foi o tema da palestra do Creas ministrada nesta manhã de terça-feira, 11, para enfermeiros da rede pública de saúde.

Essa foi a primeira ação da campanha voltada ao idoso, promovida pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Creas, relacionada ao dia 15 de junho, "Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa".

Outras atividades estão marcadas: a próxima será dia 13, em que o mesmo tema será trabalhado junto a mais uma turma de profissionais da Saúde do município. Sábado, 15, será realizada a Roda de Conversa abordando o assunto "Proteção Social ao Idoso - Violência Não!". Além disso, uma caminhada com idosos, em parceria com a Pastoral do Idoso, Diretoria de Saúde dos Idosos e CREAS e atividades com grupos de idosos dos Cras, em conjunto com o Creas e a Diretoria da Saúde do Idoso também será realizada.

A coordenadora do Creas, Márcia Junqueira, explica que "a campanha tem o objetivo de proteger os idosos e garantir seus direitos, bem como, preparar toda a rede de proteçãopara detectar sinais de violência e promover ajuda necessária para que o idoso seja respeitado e tenha uma vida digna".

Para a secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, é muito importante o trabalho de consicientização e sensibilização da comunidade sobre as necessidades dos idosos nos tempos modernos, por isso, a camapanha é contínua, embora, seja neste mês, sua maior divulgação por conta da data de 15 de julho. "Essa gestão é comprometida com a causa do idoso, por isso, mantemos programas junto ao Creas e Cras para fortalecer vínculos familiares, sociais e promover o protagonismo do idoso na comunidade, sobretudo, garantindo seus direitos", frisa a secretária, sobre a diretriz da prefeita Cláudia Oliveira.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário