Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Cosméticos naturais são nova aposta para tratar cabelos secos e crescem na indústria da beleza

Cosméticos naturais são nova aposta para tratar cabelos secos e crescem na indústria da beleza
22 junho 15:24 2019 Imprimir notícia
Estilo de Vida

O mercado brasileiro de produtos industrializados orgânicos, fabricados com ingredientes que não tiveram contato com agrotóxicos sintéticos e adubos químicos, além de outras características, como o uso de sementes não geneticamente modificadas, cresce 25% ao ano desde 2009, segundo dados publicados na revista Exame.

Já o mercado de cosméticos naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis no Brasil também tem potencial de crescimento surpreendente. Segundo relatório da Grand View Research, o mercado global orgânico de cuidados pessoais deverá atingir US$ 25,11 bilhões até 2025.

Atualmente diversos produtos de beleza têm prezado pela busca do máximo de ingredientes naturais (sem o uso de muita química e de processos industrializados). E um desses exemplos é o trabalho da terapeuta capilar naturalista, Paula Breder.

Ela desenvolveu diversos produtos para tratamento de cabelos secos e ondulados, que utilizam óleo de coco, ucuúba, cupuaçu, própolis, eucalipto, murumuru, entre outros.

Segundo a especialista, produtos a base desses óleos têm resultado visível nas primeiras aplicações. “Estudei por muito tempo e fiz diversos testes para chegar a um produto especial, com ativos naturais, de acordo com o que o fio de cabelo precisa", disse.

“A combinação de produtos com ingredientes naturais é uma das maneiras mais eficazes de tratar o cabelo seco e melhorar a saúde do fio. Produtos livres de derivados do petróleo, de silicones, de fragrâncias sintéticas e de sulfatos promovem mais saúde aos cabelos e ao meio ambiente, o que também os tornam terapêuticos. Eles são imersos em extratos, óleos vegetais, manteigas e óleos essenciais , ou seja, 100% natural, pensado para nutrir os fios e tratar o couro cabeludo”, completa Paula.

Um outro apelo dos produtos naturais é que eles não são testados em animais, o que agrada pessoas que defendem estas causas.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES REDAÇÃO FOLHA VITÓRIA

Deixe seu comentário