Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Corrida Kids da Meia Maratona do Descobrimento estimula cultura do esporte

Corrida Kids da Meia Maratona do Descobrimento estimula cultura do esporte
15 abril 17:33 2019 Imprimir notícia
Esporte

A programação da 4ª Meia Maratona do Descobrimento foi pensada de forma a contemplar também as crianças da comunidade. Por isso, neste sábado, 13, a tarde foi destinada a elas.

Uma média de 300 crianças participaram da corridinha kids, no circuito da Meia Maratona, montado na Praça das Pitangueiras. Após instrução e mesa de frutas, a largada foi dada para a criançada.

Elas disputaram nas categorias subdivididas por faixas etárias: crianças de 3 a 4 anos de idade tiveram que percorrer o percurso de 50 metros; de 5 a 6 anos correram o trajeto de 100 metros; de 6 a 9 competiram na prova de 500 metros e, os pré-adolescentes de 10 a 12 anos cumpriram a difícil soma dos 800 metros de distância.

Os pequenos competidores se mostrava muito animados. “Tô muito animado e por isso treinei muito para a competição”, garante o garoto Cristiano de Almeira, 10 anos. Quem compartilha do mesmo entusiasmo é Cauan Sales, 12 anos. “Passei a semana toda me preparando, correndo pelas ruas do Bairro Campinho, onde moro”, destaca, entre outros meninos ávidos para iniciar a prova. “Eu treinei jogando futebo, ninguém corre mais que eu aqui”, gaba-se o pequeno Lázaro Gustavo, 11 anos. Ao final da disputa, todos levaram medalha de participação e reconhecimento pelo empenho.

O organizador, Antônio Vidal, diz que é papel da organização cuidar das crianças. “A Vida Sport considera a inclusão das crianças no mundo dos esportes importante para a formaçao da cultura da atividade física e vida saudável”, diz, explicando a missão da prova kids e agradecendo o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta municipal de Esporte e Lazer, Governo do Estado da Bahia e empresas parceiras.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário