Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Copa do Mundo Sub-17: Kleber Andrade vai receber 16 partidas

Copa do Mundo Sub-17: Kleber Andrade vai receber 16 partidas
10 julho 14:42 2019 Imprimir notícia
Futebol

O estádio Kleber Andrade, localizado em Cariacica, será palco de 16 jogos durante a Copa do Mundo Sub-17. A competição será disputada entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro de 2019. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10) no site da Fifa.

Por enquanto, não se sabe quais jogos serão disputados em solo capixaba. Tudo será definido nesta quinta-feira (11), quando será realizado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo Sub-17. O evento acontecerá em Zurique, na Suíça, e será transmitido pelo canal da Fifa no YouTube.

Mesmo que o número de partidas já esteja definido, uma coisa é certa: inicialmente, nenhum desses jogos será o da Seleção Brasileira. O Brasil só tem chance de jogar em Cariacica caso passe em segundo ou terceiro lugar do Grupo A. Se passar em primeiro, não joga no Kleber Andrade.

Abertura

A abertura e a final serão disputadas no Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Distrito Federal. As partidas do torneio também acontecerão nos estádios Serrinha e Pedro Ludovico Teixeira, ambos em Goiânia, em Goiás.

Além dos jogos, o Espírito Santo deve receber seleções para treinamento. Os locais já vistoriados e que podem servir de centro de treinamento são os estádios Engenheiro Araripe, em Cariacica, e Salvador Costa, em Vitória, alem dos clubes Aert e Aest, ambos na Serra.

Mudança

Inicialmente, o Mundial Sub-17 aconteceria no Peru. Porém, a Fifa mudou a sede da competição para o Brasil por questões de infraestrutura. O torneio terá a participação de 24 seleções, divididas em seis grupos de quatro, na primeira fase. O sorteio dos grupos será realizado no dia 11 de julho, em Zurique, Suíça. O Brasil será cabeça de chave do Grupo 1.

Além da seleção brasileira, também disputam a competição Argentina, Chile, Paraguai, Equador, Austrália, Japão, Coréia do Sul, Tajiquistão, Camarões, Angola, Nigéria, Senegal, México, Estados Unidos, Haiti, Canadá, Nova Zelândia, Ilhas Salomão, Países Baixos, Itália, Holanda, França, Espanha e Hungria.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES TRIBUNA ONLINE

Deixe seu comentário