Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Comunidade de São Pedro, em Arraial D’ajuda, se mobiliza contra o Aedes Aegypti

Comunidade de São Pedro, em Arraial D’ajuda, se mobiliza contra o Aedes Aegypti
04 março 11:54 2019 Imprimir notícia
Saúde

O encerramento do mês de fevereiro foi marcado por relevantes ações na área da saúde, em Porto Seguro. Dentre as estratégias, o departamento da Vigilância em Saúde realizou faxinaço nesta quinta-feira, 28, para o controle das arboviroses (dengue, zika e chikungunya ), no bairro da São Pedro, distrito de Arraial D'Ajuda.

Parcerias

Durante a ação, resultado do trabalho conjunto dos agentes de endemias, agentes de limpeza, agentes comunitários e administração local, foram realizadas vistorias nas residências, como também inspeções nos terrenos baldios.

Atividades

As equipes distribuíram sacolas plásticas aos moradores, para o devido descarte de materiais que podem acumular água e serem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além de orientar, de modo educativo, sobre as práticas necessárias de limpeza. Os objetos recolhidos foram conduzidos à caçamba, com o objetivo de serem inutilizados.

"Trabalhamos diariamente no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e essa atividade hoje pretende orientar a sociedade de que as endemias relacionadas ao aedes aegypti é um problema de responsabilidade coletiva. Por tanto é preciso unir forças e buscar estratégias que engajem a população na luta permanente contra o mosquito. Nessa perspectiva, é recomendado que os moradores não possuam objetos que possam acumular água nos quintais, mantendo sempre a limpeza", confirma a superintendente da vigilância em saúde, Larissa Altoé.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário