Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Começa nesta terça-feira (14), a 11ª Semana do Microempreendedor Individual

Começa nesta terça-feira (14), a 11ª Semana do Microempreendedor Individual
13 maio 16:13 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

Microempreendedores podem participar de cursos, palestras e oficinas de forma gratuita

Começa nesta terça-feira (14/05) e vai até o próximo dia 24 de maio, a 11ª Semana do Microempreendedor Individual. Em Nova Venécia a programação, gratuita, vai contar com oficinas e palestras, além de atendimentos ao MEI no posto do Sebrae-ES, situado na Casa do Empreendedor. Os gestores também vão poder tirar dúvidas sobre a declaração e-financeira e outros documentos obrigatórios.

O objetivo é capacitar os microempreendedores individuais, ou seja, aquelas pessoas que trabalham por conta própria e possuem um pequeno negócio. Todos os eventos são voltados para desenvolvimento e melhoria da gestão do empreendimento, com a abordagem de assuntos como vendas, plano e modelagem de negócio, ferramentas digitais, comércio exterior, tendência de mercado, entre outros.

Os treinamentos, realizados pelo Sebrae, também serão ofertados nos municípios de Vila Pavão, Boa Esperança , Barra de São Francisco e Água Doce do Norte. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo número 0800 570 0800 e fazer a inscrição.

“É muito importante a participação ativa dos empreendedores nessas capacitações. Estamos proporcionando oportunidades de aprendizado. São cursos como fazer o controle financeiro da forma correta do negócio, fluxo de caixa e tomada de decisões importantes para o futuro do empreendimento. O empreendedor que se capacita consegue identificar seu diferencial competitivo e consequentemente se destacar neste mercado tão competitivo”, disse a coordenadora da agência do Sebrae em Nova Venécia, Anna Paula Lobo.

Em Nova Venécia a programação será a seguinte:

14 de maio (terça-feira) – Oficina “Como controlar seu fluxo de caixa”

15 de maio (quarta-feira) – Palestra “Marketing pessoal – Quando o negócio é você” / Palestra “Como se tornar um MEI”

16 de maio (quinta-feira) – Oficina “Vendendo mais em datas comemorativas”

Microempreendedor Individual

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.

Para ser MEI é necessário faturar no máximo até R$ 81 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular, podendo contratar até um empregado com remuneração de um salário mínimo ou piso salarial da categoria.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ ASCOM

Deixe seu comentário