Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Clínicas e arenas esportivas do JUBs esporte para o interior do estado

Clínicas e arenas esportivas do JUBs esporte para o interior do estado
21 agosto 11:06 2019 Imprimir notícia
Esporte

Juazeiro é o primeiro município a ser visitado pela equipe de mobilização dos Jogos Universitários Brasileiros

Com a ideia de mostrar que educação e esporte andam lado a lado, a equipe de mobilização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) está percorrendo, até 21 de setembro, as regiões norte, centro norte, sul e a capital baiana, contemplando as cidades de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ilhéu e Salvador. A ação, que prevê ambientações em praças e escolas públicas, atendendo ao todo 100 mil alunos, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a Secretaria de Educação e tem organização da Federação Universitária da Bahia (Fube).

Juazeiro, cidade banhada pelas águas do Rio São Francisco é a primeira praça escolhida para a execução das clínicas e arena do JUBs, cujas atividades acontecem até o próximo sábado, dia 24. Durante esta semana, 11 escolas estaduais estão sendo visitadas, além da montagem de uma arena na Praça São Thiago Maior, no centro da cidade, com estrutura para a prática do basquete 3x3, modalidade que estreará na Olimpíada de Tóquio-2020. O esporte conta com dois times com quatro jogadores cada, três em quadra e um reserva, e aproveita somente metade da quadra utilizada pelo basquete tradicional.

Jogos escolares – Como um elo entre os Jogos Escolares da Bahia e os Jogos Universitários, as clínicas servirão para conscientização da continuação do esporte também nas universidades. Concomitante às ações dos JUBs, as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho receberão os Jogos Escolares da Bahia que acontecem ente os dias 21 e 24 de agosto e é uma seletiva para a etapa nacional os Jogos Escolares da Juventude. A cidade de Juazeiro sairá com uma delegação de 103 alunos e dirigentes para a disputa das modalidades coletivas e individuais, femininos e masculinos, com idades de 12 a 17.

Ainda como incentivo ao esporte na região, Juazeiro será uma das 12 cidades baianas contempladas pelo Governo da Bahia com a construção de pistas de atletismo, anexas a batalhões da Polícia Militar.

JUB’s - Após 51 anos os Jogos Universitários Brasileiros voltam a acontecer na Bahia, com realização em outubro. São esperados mais de três mil atletas de todo o Brasil que disputarão jogos em equipamentos esportivos públicos e privados de Salvador e Lauro de Freitas.

Embaixadora – A medalhista de prata da Olimpíada de Londres, Adriana Araújo, será embaixadora dos Jogos Universitários Brasileiros 2019, que ocorrem entre 21 a 28 de outubro na Bahia. Ela foi convidada pelo diretor da Sudesb, Vicente Neto, para que a pugilista possa transmitir suas experiências para os competidores do torneio.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/SECOM

Deixe seu comentário