Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Chuvas fortes em 14 cidades do Espírito Santo

Chuvas fortes em 14 cidades do Espírito Santo
12 novembro 07:52 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

O Climatempo alerta para o risco de temporais nesta terça-feira, 12, na Grande Vitória e em parte da região Serrana do Estado. Essas regões também podem ser atingidas por aumento na incidência de raios, além de rajadas de ventos que podem chegar a 80 quilômetros por hora.

A chuva que atingiu a Grande Vitória nesta segunda-feira, 11, à noite causou inúmeros transtornos na região, além de provocar estragos em Alegre, sul do Estado. Essa instabilidade é causada por uma frente fria que se aproximou pelo mar causando tempestades. 

A previsão para esta terça, é:

Grande Vitória 

Sol e aumento de nuvens, com chuva ocasional. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 30 °C.

Região Sul

Sol e aumento de nuvens, com chuva ocasional. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 37 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 34 °C.

Região Serrana

Muitas nuvens e chuva ocasional. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 26 °C.

Região Norte

Sol e aumento de nuvens. Chove de forma ocasional. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 33 °C. Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva ocasional. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 34 °C.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - Inpe, emitiu alerta para chuvas fortes para, principalmente, 14 cidades do Espírito Santo há avisos alertando a população para situações adversas, em decorrência de fortes chuvas. O alerta é para as seguintes cidades: Anchieta; Cariacica; Guarapari; Iconha; Itapemirim; Marataízes; Nova Almeida; Piúma; Presidente Kennedy; Rio Novo do Sul; Serra; Viana; Vila Velha e Vitória

A orientação é que, nessas localidades, as pessoas procurem locais seguros. 

PORTAL SBN | ANDRÉ AQUINO MTb 01243/2002


Deixe seu comentário

SIGA-NOS