Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Chuvas diminuem e ES sai de estado de alerta máximo

Chuvas diminuem e ES sai de estado de alerta máximo
17 novembro 17:32 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

Com a diminuição das chuvas, o Espírito Santo saiu do estado de Alerta Máximo para o de Alerta neste domingo (17), segundo a Defesa Civil. Entretanto, as consequências do mau tempo dos últimos dias continuam: quase 700 pessoas continuam fora de casa.

No Estado, três municípios decretaram situação de emergência: Viana, Cariacica e Alegre. Os desabamentos e alagamentos causados pela chuva deixaram dois mortos e 12 feridos no estado.

A chuva forte começou no estado no final da tarde da segunda-feira (11). O temporal na região Sul do estado durou menos de 30 minutos, mas foi suficiente para causar estragos em Alegre, onde 24 pessoas continuam desalojadas. Na quarta-feira (13), a chuva se intensificou e atingiu outras regiões do estado.

Mortes

Em Santa Leopoldina, região Serrana do Estado, um deslizamento matou pai e deixou mãe e filho feridos na quinta-feira (14). O homem foi sepultado na tarde dessa sexta-feira (15). Mulher e criança continuam no hospital.

A segunda morte registrada em consequência das chuvas que atingem o Espírito Santo foi confirmada na tarde de sexta-feira. Um homem foi encontrado morto dentro da casa onde morava no bairro Novo Horizonte, que ficou alagado depois que o nível do rio Formate subiu.

A Polícia Civil encontrou o corpo próximo à cama. Para retirar o homem do local foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros.

PORTAL SBN| COM INFORMAÇÕES DO G1 ES

Deixe seu comentário