Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Casagrande inaugura modernização do sistema de investimentos no Espírito Santo

Casagrande inaugura modernização do sistema de investimentos no Espírito Santo
19 novembro 01:10 2019 Imprimir notícia
Economia

Ao inaugurar a agência Banestes Investimentos no Shopping Vitória, nesta segunda-feira, 18, o Governo do Estado dá um importante passo na modernização de serviços para atender o capixaba. Aderindo à tendência do mercado de aliar o digital ao presencial, o Banestes passa a oferecer uma excelente oportunidade para os clientes investidores, além de se abrir para orientar aqueles que ainda não desenvolveram a prática nesse tipo de investimento.

O governador Renato Casagrande (PSB) prestigiou o lançamento da agência. Casagrande ressaltou as vantagens dessa nova modalidade de ação bancária.

"A equipe de especialistas do banco vai realizar análises de possibilidades financeiras para os clientes com maior potencial para investimentos. Além disso, a equipe estará focada em dar suporte a toda a rede do Banestes, com orientações aos gerentes das agências de todo o Estado sobre as melhores opções de produtos de investimentos para os clientes, de acordo com cada perfil", afirmou Casagrande lembrando que o Banestes cresceu nos últimos 3 trimestres cerca de 22% a mais que no ano passado

400

O governador acentuou que o mundo do sistema financeiro está mudando muito rápido e pontuou que o banco que viver só das práticas antigas terá dificuldades com juros baixos.

"É uma mudança de concepção do banco e é um passo na direção do que será o sistema financeiro num futuro próximo. Pelos resultados do banco tenho certeza que vamos sobreviver com um atendimento diferenciado".

Atendimento em todo o Estado

O diretor presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, lembra que a agência passa a focar no atendimento ao público investidor.

"O que estamos fazendo é uma tendência do mercado, onde você passa a dar uma orientação ao seu cliente de forma mais consultiva. Com essa agência, o que a gente espera é que os clientes do Banestes possam ter orientação mais adequada ao seu perfil de aplicação para que ele possa investir o seu dinheiro com mais segurança. Queremos dar uma condição diferenciada para o nosso cliente no sentido de orientá-lo para aplicar melhor os seus recursos, visando que ele possa ter segurança, liquidez e rentabilidade" afirmou.

Segundo José Amarildo, a agência terá 5 gerentes de relacionamento de de investimentos que estarão disponíveis para orientar os clientes que, inclusive não precisarão se dirigir à agência. O próprio gerente vai fazer contato com eles. "Cada um vai cuidar uma carteira de aproximadamente 200 clientes", ressaltou.

Segundo o diretor presidente do Banestes, a princípio não há a expectativa de se abrir agências desse tipo no interior. Mas, pode-se pensar na criação de plataformas em algumas cidades pólo. Mas a orientação vai partir da agência do Shopping para todas as cidades do Estado.

PORTAL SBN | ANDRÉ AQUINO MTb 01243/02

Deixe seu comentário