Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Caravelas sedia encontro de prefeitos no Consórcio de Saúde do Extremo Sul

Caravelas sedia encontro de prefeitos no Consórcio de Saúde do Extremo Sul
07 julho 11:15 2019 Imprimir notícia
Saúde

Reunidos, os gestores discutiram sobre a saúde, desenvolvimento e união de todos os treze municípios integrantes do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (CONSAÚDE).

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (05/07), na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Caravelas.

O Consórcio foi criado com o objetivo de firmar parceria entre o Governo da Bahia e os municípios consorciados, afim de gerenciar os serviços de saúde ambulatorial, especializados nas áreas de consultas médicas, terapias e exames de média e alta complexidade, além de outros serviços, oferecendo ao povo um acesso mais qualificado e humanizado.

A assembléia serviu para discutir assuntos relacionados à apresentação do balanço financeiro dos gastos realizados no ano de 2017 e 2018, a prestação de serviços de saúde na Policlínica Regional e os investimentos propostos pelo Governo da Bahia para melhorar os atendimentos e o fluxo de transporte das cidades circunvizinhas à Policlínica.

Para o coordenador estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela, a avaliação do atendimento da Policlínica tem sido muito boa. “ A satisfação dos prefeitos aqui é unânime, todos satisfeitos com o consórcio e melhoria da oferta dos serviços e na qualidade de vida da população, além da economia para os prefeitos, que antes precisavam custear altos valores, como por exemplo, pagar R$1200 por uma ressonância, valor no consórcio, girando em torno da metade, ou seja, R$ 600 após a abertura da Policlínica”, argumentou.

O atual Presidente do CONSAÚDE/Extremo Sul, Temóteo Alves de Brito (Prefeito de Teixeira de Freitas) agradeceu a presença dos prefeitos, secretários de saúde e do Coordenador Estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela, representante do Governo do Estado da Bahia.

Contente em recepcionar os demais gestores do extremo sul baiano, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou "a importância do modelo do consórcio, ao promover a união das forças para melhorar os serviços de saúde oferecidos à população", destacou.

PORTAL BN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

 

 

Deixe seu comentário