Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Capixaba garante vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo e vai disputar o Pan Americano

Capixaba garante vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo e vai disputar o Pan Americano
19 fevereiro 22:01 2019 Imprimir notícia
Esporte

O atleta capixaba Fillipe Almeida Rabello, de 16 anos, conquistou o título de campeão no Campeonato Grand Slan de Taekwondo. A competição ocorreu entre os dias 8 e 10 de fevereiro. Com o feito, o capixaba passa a fazer parte da Seleção Brasileira de Taekwondo em 2019.

Rabello venceu na categoria juvenil (59 kg) depois de três lutas. O jovem atleta passa a ser o único atleta do Espírito Santo a compor a seleção brasileira da modalidade esportiva em 2019. De acordo com a treinadora de Fillipe, Manuela Feliz, a conquista representa a consagração de um trabalho de mais de 6 anos.

"O Fillipe, para mim, é um filho. Ele treina comigo desde os 10 anos de idade e sempre teve esse sonho. Ele sonha alto e fala que vai ser medalhista olímpico. Desde moleque, ele diz que vai ganhar uma Olimpíada. A gente adverte dizendo que é necessário dar um passo de cada vez, mas ele só surpreende crescendo cada vez mais. Para mim é um orgulho imenso, já que eu formei ele, treinando desde a faixa branca. Hoje ele também está realizando um sonho meu, que fui atleta da seleção por quase 10 anos. É a realização do meu sonho como atleta e agora como treinadora", diz Manuela.

ÊXTASE

O jovem revela que está em êxtase com o feito e afirma que pretende alçar voos ainda maiores. "Foi uma conquista inovadora, ainda mais aqui no estado, já que me tornei o único atleta do Espírito Santo a entrar na seleção e ainda como titular. É um sonho de toda atleta. Batalho há muito tempo para isso com 9 anos de taekwondo. Sempre sonhei em sair do país e representar o Brasil e esse sonho está se realizando. Minha meta é a Olimpíada de 2024", diz Fillipe.

Agora, como titular da seleção, o atleta se prepara para o Campeonato Pan Americano, que será realizado nos Estados Unidos, em julho deste ano. "Estou empolgadão. Os treinos serão puxados, rígidos e regrados. Não posso desfocar. É o meu sonho, né? Consegui a vaga e vou focar 100% para chegar lá voando", comenta Rabello.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DE FOLHA VITÓRIA

Deixe seu comentário

Sérgio Moro na Lava jato, foi imparcial?

NÃO

SIM

Ver resultados

SIGA-NOS

Próximos Eventos