Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Candidatas de Domingos Martins se preparam para a 26º Festa do Morango

Candidatas de Domingos Martins se preparam para a 26º Festa do Morango
15 julho 21:00 2019 Imprimir notícia
Entretenimento

Oito moradoras de Domingos Martins concorrem ao título de 26ª Rainha da Festa do Morango, em Pedra Azul. As belas candidatas se preparam para representar a região que atrai turistas durante o ano inteiro, em especial no inverno.

“Este ano o tema do concurso será uma homenagem às cinco etnias que ajudaram a colonizar Domingos Martins: alemães, italianos, portugueses, japoneses e africanos”, afirmou o organizador do desfile, Emerson Amorim.
Ele explicou que os vestidos das candidatas representam o estilo e a cultura desses povos, e que a escolha das etnias foi por sorteio.

A primeira apresentação das candidatas, no dia 27 deste mês, às 19 horas, será com um traje de gala. O vestido criado especialmente para a ocasião será usado no dia 2 de agosto, durante a eleição da rainha e princesas da 32ª Festa do Morango, a partir das 20 horas.

“Elas farão uma dança na abertura e sete jurados vão analisar a desenvoltura, beleza e simpatia. A primeira colocada recebe o título de rainha e a segunda e terceira colocadas serão as princesas”.

A estudante Amanda de Araújo, de 17 anos, contou que, aos sábados, as oito candidatas fazem aulas de postura e como lidar com o público. “Eles também preparam o nosso lado emocional para evitar o nervosismo no grande dia”.

A artesã e candidata Maria Eduarda Tesch, de 20 anos, vai desfilar com um vestido baseado na cultura italiana e acredita que a rainha deve “esbanjar simpatia”.

“É preciso ter um carinho e envolvimento com a comunidade que está representando”, ressaltou.
Para a candidata e técnica agrícola Edilanea Peizini, 22, “a rainha deve ser um exemplo de simplicidade, porque o povo aqui é assim, simples e acolhedor”, afirmou.

As demais candidatas deste ano são a biomédica Jordimila Thiengo, 24, e as estudantes Anne Alice Santos, 19, Fabrizia Dazilio, 16, Alessandra Leite, 18, e Maria Fernanda Monhol, de 17 anos.

O evento acontece em dois fins de semana, nos dias 27 e 28 deste mês e entre os dias 2 a 4 de agosto, com shows e comida típica, no Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul, Domingos Martins.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES TRIBUNA ONLINE

Deixe seu comentário