Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Campanha para castração de 5 mil cães e gatos no início de 2020, em Vitória

Campanha para castração de 5 mil cães e gatos no início de 2020, em Vitória
11 dezembro 13:25 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vai realizar 5 mil castrações de cães e gatos em Vitória no início do próximo ano.

Segundo a gerente de Bem-Estar Animal, Daniele Moura Benevides, nos próximos dias, a Semmam estará fazendo os últimos ajustes para a ação. A data de início da campanha também será divulgada. A campanha surgiu como forma de realizar o controle populacional de cães e gatos na capital.

O acesso da população ao serviço de castração, especialmente os tutores de baixa renda, será facilitado e haverá uma redução na quantidade de animais abandonados ou semidomiciliados em vias públicas, contribuindo, ainda, para um maior controle de zoonoses, além de reduzir os índices de maus-tratos aos animais domésticos.

Cadastramento
Os cadastros serão realizados por meio do portal de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Vitória.

Para participar dessa campanha, serão necessários alguns critérios: apenas moradores de Vitória, cadastro de até três animais por residência e prioridade de acordo com a região.

As regiões 2 (Grande Santo Antônio), 4 (Grande Maruípe), 7 (Grande São Pedro), 1 (Centro), 3 (Jucutuquara) e 6 (Grande Goiabeiras) são prioritárias. Vale ressaltar que todos os 80 bairros do município de Vitória serão atendidos.

"As castrações são a continuidade das políticas públicas de bem-estar animal que estamos implementando desde 2013. A cidade e os protetores de animais merecem todo o zelo com nossos amigos de quatro patas", disse o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DA SECOM PMV

Deixe seu comentário

SIGA-NOS