Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Campanha de Vacinação no combate a gripe encerra dia 31/05

Campanha de Vacinação no combate a gripe encerra dia 31/05
17 maio 11:30 2019 Imprimir notícia
Saúde

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe encerra dia 31 de maio, em Porto Seguro. Todas as unidades de saúde que integram o município permanecem devidamente abastecidas, com atuação capacitada das equipes multiprofissionais e Rede de Frio, para atender as pessoas pertencentes aos grupos prioritários.

O secretário de saúde, Kerrys Ruas, explica a necessidade do fortalecimento da adesão por parte das pessoas inseridas ao público alvo, pois é somente por meio da vacina que ocorre a devida imunização, a fim de combater as complicações produzidas com o vírus A H1N1. "As pessoas que se enquadram nos grupos prioritários devem o quanto antes procurar a unidade de saúde mais próxima da residência e ser vacinado. É de suma importância que a população se conscientize que a vacina tem o objetivo de evitar a gripe e assim manter o quadro de saúde em dia evitando futuras complicações", afirma.

Grupos prioritários

O objetivo do município é imunizar os grupos prioritários, que inclui idosos (60 anos ou mais de idade); puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores de escolas públicas e particulares; crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);gestantes; bombeiros, membros ativos das forças armadas e funcionários do sistema prisional. Para receber a dose, é necessário apresentar caderneta de vacinação.

Indicadores

Conforme levantamento apresentado pela Vigilância em Saúde, a cobertura vacinal no município encontra-se atualmente em 73.13%, correspondendo a 26.041 doses aplicadas, com a meta de alcançar o total de 35.604 pessoas do público alvo. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é que 90% recebam a dose contra o vírus influenza.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário