Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Campanha de conscientização para o Carnaval 2019 terá foco na mulher

Campanha de conscientização para o Carnaval 2019 terá foco na mulher
19 fevereiro 22:24 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

Autoestima. Respeito. Ser feliz. Com base nesses lemas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), criou a campanha de conscientização para o Carnaval 2019.

Algumas das frases que irão circular nas redes sociais a partir da próxima semana fazem referência sobre as mulheres amarem e aceitarem o próprio corpo; serem lindas do jeito que são; que elas têm o direito de se vestirem como quiserem, e também, sobre terem o “não” e o seu espaço respeitados, principalmente durante a folia.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, destacou a importância da campanha durante o carnaval. “Não podemos nunca deixar de falar sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, mas também é importante que as mulheres saibam o quão importante é serem felizes sendo quem são, em sua essência, sem ser necessário seguir um padrão social, independentemente do corpo e cabelo que tiverem, sendo solteiras, casadas, lésbicas, trans, empregadas domésticas ou executivas”, disse.

Nara Borgo destacou também que a informação é fundamental para a proteção da mulher. “Afinal, quanto mais bem informadas as mulheres estiverem, maiores as chances de reconhecerem atitudes machistas e enfrentarem a violência, buscando, inclusive, os meios de proteção existentes no Estado e municípios, como a Central de Atendimento à Mulher, o Disque 180”, disse.

A campanha será veiculada na página do Facebook da SEDH. “Hoje, a internet é, sem dúvidas, meio mais fácil de comunicar e atingir a todos os públicos”, ressaltou a secretária.

MÊS DA MULHER

A Campanha de Conscientização do Carnaval 2019 se interliga com as ações do mês de março, quando se comemora o Dia da Mulher, para servidoras e sociedade civil.

Durante todo o mês, serão realizadas rodas de conversa; painéis de exposição sobre empreendedorismo feminino; visitas da unidade móvel de atendimento às mulheres do meio rural com promoção dos direitos humanos, dinâmicas, entre outros serviços; ações em presídios femininos; participação na marcha estadual em homenagem à data, etc.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM SEDH

Deixe seu comentário

Sérgio Moro na Lava jato, foi imparcial?

NÃO

SIM

Ver resultados

SIGA-NOS

Próximos Eventos