Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Biblioteca Pública Estadual oferece cursos on-line e gratuitos de tecnologia

Biblioteca Pública Estadual oferece cursos on-line e gratuitos de tecnologia
06 agosto 09:06 2019 Imprimir notícia
Educação

Na estrutura da Biblioteca, os alunos podem acessar os cursos on-line e tem assistência, além de receber o certificado de conclusão.

A Biblioteca Pública Estadual (BPES), em Vitória, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Recode, oferece cursos de tecnologia gratuitos para jovens. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o empoderamento digital, formação profissional e estimular nos jovens suas possibilidades de ação e criação em benefício de um impacto positivo na comunidade.

Os cursos têm duração média de 20 a 50 horas e não há necessidade de inscrição prévia para participar. Basta ir à biblioteca das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os cursos são on-line e a estrutura da biblioteca oferece computadores conectados e dá assistência aos alunos, além de emitir o certificado de conclusão.

De acordo com a diretora da BPES, Ana Maria Silva, a inclusão digital é uma ação necessária para a capacitação para o mercado de trabalho. "Desde que firmamos a parceria com a ONG Recode, ou seja, em setembro do ano passado já participaram dos nossos cursos mais de 170 jovens. Os cursos da Plataforma Recode ajudam formar jovens que serão estimulados a usar a tecnologia para estudar, trabalhar e buscar soluções para os problemas de suas comunidades. Além disso, todos os cursos têm a certificação Microsoft, o que contribui para melhorar as chances do ingresso no mercado formal de trabalho

Confira os cursos:

- Introdução ao Mundo Digital

Saiba usar as ferramentas digitais como Word, Excel e Power Point de forma produtiva. Aprenda a usar a internet e redes sociais para ampliar seus horizontes de estudo, trabalho, empreendedorismo e cidadania.

- Gestão de projetos e apps de impacto

Conheça as ferramentas de pensamento computacional e saiba mais sobre gestão de projetos e modelagem de aplicativos para desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais.

- Tecnologias exponenciais

Descubra como a realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e internet das coisas estão a serviço de soluções para o mundo real. Você aprenderá como criar um protótipo com ideias de uso dessas tecnologias para geração impacto positivo.

- Hackeando seu futuro

Conheça dicas, conteúdos e atividades baseadas em experiências empreendedoras e no mercado de trabalho que contribuirão para que você faça a melhor escolha sobre o seu futuro profissional.

- Introdução à Inteligência Artificial

Entenda como funciona Inteligência Artificial, quais as ferramentas que já estão disponíveis e o que é possível criar com o auxílio dela.

- Cloud - Sua vida na nuvem

Você já se questionou para onde vão nossas informações em redes sociais? Como conseguimos assistir a vídeos na internet, por exemplo?Descubra como a Computação em Nuvem está presente em nossas vidas.

Ong Recode

A Ong Recode é uma organização social voltada ao empoderamento digital, que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados a partir do uso da tecnologia. Com mais de 20 anos de atuação em tecnologia, formação de redes e cidadania, a organização atua em parceria com bibliotecas, escolas públicas e instituições comunitárias visando formar uma grande rede que promova uma nova consciência e gere oportunidades aos jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social. Hoje, a Recode integra uma rede presente em sete países e já impactou mais de 1,7 milhão de vidas.

A Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES) fica na Avenida João Batista Parra, 165, Enseada do Suá, Vitória. Mais informações pelo telefone 3137-9349.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ SECULT

Deixe seu comentário