Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Bancada Capixaba vai se reunir com ministro da Educação para tratar de cortes no orçamento

Bancada Capixaba vai se reunir com ministro da Educação para tratar de cortes no orçamento
06 maio 16:02 2019 Imprimir notícia
Legislativo

O coordenador da bancada federal capixaba, deputado Da Vitória (Cidadania-ES), vai solicitar, em nome dos parlamentares do Espírito Santo, uma audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para pedir informações e solicitar que seja revista a decisão de corte nos orçamentos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Segunda Da Vitória, o objetivo da reunião da bancada com o ministro é mostrar a preocupação dos parlamentares e dos capixabas com o pleno funcionamento das instituições de ensino federais.

"Em diálogo com a bancada, definimos que vamos solicitar no início da próxima semana uma audiência com o ministro para que possamos tratar do assunto, ouvir o ministro sobre os critérios que levaram a esta decisão e solicitar que ela seja revista. O Governo Federal tem dialogado bem com a nossa bancada e acredito que o ministro vai ouvir nos ouvir e avaliar a nossa solicitação", disse Da Vitória.

Na última terça-feira (30/04), o Ministério da Educação anunciou que fará o bloqueio de 30% na verba para custeio das instituições de ensino federais, incluindo a Ufes e o Ifes.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

SIGA-NOS