Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Bancada capixaba recebe diretor-geral da Agência Nacional de Mineração e cobra manutenção do órgão no Espírito Santo

Bancada capixaba recebe diretor-geral da Agência Nacional de Mineração e cobra manutenção do órgão no Espírito Santo
10 outubro 18:03 2019 Imprimir notícia
Legislativo

A bancada federal capixaba se reuniu na manhã desta quinta-feira (10/10) com o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Victor Hugo Froner Bicca, na Câmara dos Deputados, e cobrou do dirigente a manutenção do funcionamento da gerência do órgão no Espírito Santo. O encontro foi realizado após os parlamentares manifestarem insatisfação com a consulta realizada à superintendência sobre o fechamento do atendimento da agência no Estado e transferência para o Rio de Janeiro.

O coordenador da bancada capixaba, deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES), destacou que o diretor-geral da ANM se manifestou solidário com o pedido realizado pelos parlamentares do Espírito Santo e compreendeu a importância do funcionamento do órgão no Estado. Uma agenda com o ministro de Minas e Energia também já foi solicitada para tratar do tema.

“A bancada está unida nesta defesa. Reiteramos ao diretor-geral a importância do setor de mineração no Espírito Santo. Não podemos e não vamos permitir que a ANM saia do Estado e passe o atendimento para o Rio de Janeiro. A receita da mineração capixaba é a 10ª maior do Brasil, o setor de rochas ornamentais representa 10% do PIB, gera mais de 120 mil empregos diretos e indiretos e o Espírito Santo concentra 80% da exportação nacional do setor. O Bicca sempre respeitou bastante nossa bancada e veio até nós hoje para nos ouvir sobre o assunto. Ele está solidário ao nosso pedido, sabe da importância da ANM para o Estado e ficou de nos ajudar neste pleito”, afirmou Da Vitória.

Na quarta-feira, o coordenador da bancada capixaba cobrou, durante sessão do Congresso Nacional, o Ministério das Minas e Energia e a direção da ANM sobre a saída da regional do órgão do Estado.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

Deixe seu comentário