Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Balanças móveis da BR 259 são interditadas após denúncias do deputado Da Vitória

Balanças móveis da BR 259 são interditadas após denúncias do deputado Da Vitória
15 maio 09:59 2019 Imprimir notícia
Legislativo

Após denúncias do deputado federal Da Vitória (Cidadania/ES) de irregularidades nas balanças móveis instaladas na BR-259, o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem) interditou os equipamentos que estão instalados na rodovia. O parlamentar capixaba havia apontado inconsistências nas balanças de Colatina e João Neiva.

No último mês de março, em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e em abril durante audiência pública realizada na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, com a presença de técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Da Vitória relatou que recebeu mais de 100 notificações aplicadas a motoristas apontando divergência na pesagem dos veículos.

“As denúncias que recebemos mostram divergências entre o peso registrado no local de onde os caminhões saiam e chegavam com o que as balanças apontava. Fizemos denúncias ao Dnit, ao Ministério da Infraestrutura e pedimos que os órgãos de fiscalização realizassem o aferimento das balanças. Hoje, o Ipem constatou que os equipamentos não estavam de acordo com o que deveria estar”, destacou o deputado Da Vitória.

Na fiscalização, os técnicos do Ipem detectaram irregularidades na superfície onde estavam instaladas as balanças e erros no aferimento da pesagem.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ ASCOM

Deixe seu comentário

SIGA-NOS