Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Aumento de peso sem ganhar barriga

Aumento de peso sem ganhar barriga
27 junho 15:31 2019 Imprimir notícia
Estilo de Vida

Aumentar o peso é tão difícil quanto perder. E se você é uma pessoa magra que come demasiadamente é necessário ter cuidado com a famosa “barriga do magro”. Quem deseja aumentar o peso sem obter barriga deve manter uma rotina de exercícios físicos e o corpo sempre tonificado.

O Treinamento Funcional no método Treinamento Inteligente possibilita aos praticantes atingir os mais diversos objetivos, visando evolução na performance esportiva, qualidade de vida, melhora dos parâmetros de saúde e estética.

Segundo a coach do Treinamento Inteligente, Vanessa Menache, quando se fala em aumento de peso sem ganhar barriga é preciso lembrar da relevância do aumento da massa magra. “O treino deve priorizar exercícios de força sempre com cargas adequadas assim como trabalho para fortalecimento da região do core e desenvolvimento de uma boa postura. Dessa forma conseguimos fortalecer o corpo de dentro para fora por meio de movimentos com pesos livres e peso corporal”, afirma a coach.

“Sempre vale lembrar que alimentação e descanso também são fatores essenciais para que se alcance o melhor resultado”, complementa Vanessa Menache, que preparou uma sequência de exercícios para esta finalidade:

1 - Push press halteres

Movimento integrado de empurrar que otimiza a produção de força e estabilização da região do core em movimentos funcionais que geram força através do centro do corpo, treinando a propulsão por meio da extensão tripla de tornozelos, joelhos e quadris. Movimentos funcionais estimulam a coordenação motora e consciência corporal através de exercícios que integram vários grupos musculares.

Execução: Em pé segure os halteres sobre os ombros com os cotovelos projetados a frente. Realizar um pequeno agachamento e em seguida levantar e empurrar os halteres acima da cabeça enquanto estende os joelhos, tornozelos e quadris. Estabilize os halteres e retorne à posição inicial.

Realize de 8 a 12 repetições

2 - Levantamento terra barra

Movimento funcional para aumento da força dos membros inferiores e cadeia posterior do corpo. Exige forte estabilização do core.

Execução: Em pé com os pés paralelos e afastados na largura dos ombros posicione-os sob a barra, com os quadris e joelhos flexionados em um ângulo de 90°, tronco inclinado a frente de maneira que os ombros fiquem perpendiculares a barra mantendo a coluna alinhada e olhar para frente. Inicie o movimento realizando uma extensão de joelhos e quadris trazendo a barra até a altura dos quadris com os cotovelos estendidos.

Realize de 8 a 12 repetições

3 - Remada curvada barra

Movimento funcional para aumento de força de tronco e membros superiores através da puxada com estabilização dos músculos do core.

Execução: Em pé com tronco ereto e inclinado a frente faça a pegada supinada (palmas para frente) na barra com as mãos na largura dos ombros, realize a puxada da barra na direção do tronco e volte estendendo os cotovelos.

Realize de 8 a 12 repetições

4 - Supinação unilateral halter

Movimento unilateral de empurrar para aumento da força de membros superiores com estabilização da região dos músculos do core.

Execução: Em decúbito dorsal segure o halter acima do tronco com o cotovelo estendido, flexione o cotovelo até 90° e empurre o halter para cima o até a linha média do corpo, estendendo o cotovelo.

Realize de 8 a 12 repetições

5 - Roda de exercício

Movimento de extensão e flexão de tronco e quadril que visa aumentar a força e estabilidade do core.

Execução: Em prancha ventral com apoio dos joelhos no chão cotovelos estendidos e as mãos apoiadas na roda de exercício empurre-a para frente o mais distante possível até atingir a completa extensão do corpo com as mãos acima da cabeça, volte flexionando o tronco e o quadril e aproximando os braços. Atenção para não fazer força para puxar de volta com os ombros.

Realize de 8 a 10 repetições

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

 

 

Deixe seu comentário