Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Auditores internos da SAC avaliam Sistema de Gestão da Qualidade da OGE

Auditores internos da SAC avaliam Sistema de Gestão da Qualidade da OGE
08 janeiro 18:53 2020 Imprimir notícia
Bahia

Ação faz parte do processo de preparação para a manutenção da certificação externa na NBR ISO 9001:2015, conquistada pela Ouvidoria Geral do Estado em 2017

Verificar o controle sobre as rotinas da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), avaliando a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade. Esse foi o objetivo principal da auditoria interna realizada em dezembro de 2019 na OGE pela Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) da Secretaria da Administração (Saeb).

A auditoria foi realizada com base em processo amostral de atividades e análise de documentos e registros, utilizando entrevistas e observações. A auditoria interna faz parte do processo de preparação para a manutenção da certificação externa na NBR ISO 9001:2015, conquistada pela OGE no ano de 2017.

De acordo com o Ouvidor Geral do Estado, Carlos Geilson, essa verificação faz parte de um processo continuado de qualificação, o que torna o atendimento na OGE mais eficiente às pessoas que utilizam desse instrumento. "Os cidadãos precisam ter suas demandas atendidas em um tempo célere e com segurança na informação", destacou.

Para a coordenadora de Gestão da Qualidade da SAC, Bruna Santiago, é fundamental que as organizações tenham um sistema de gestão da qualidade implantado e organizado. "Isso gera processos e indicadores bem definidos, que facilitam a gestão do conhecimento organizacional, e também a tomada de decisões, identificando falhas ou gargalos nos processos", explicou.

A certificação ISO 9001:2015 assegura a adoção de métodos de trabalho desenvolvidos com padrão nacional e internacional, baseados em metas e estatísticas, voltadas para a obtenção da qualidade dos serviços prestados ao cidadão. "Ter um serviço de atendimento ao cidadão com o selo de gestão da qualidade traz, além dos benefícios da padronização e melhoria contínua dos processos, mais confiabilidade por parte da população", afirmou a diretora de Gestão da Qualidade da SAC, Nilza Rios.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS

Próximos Eventos