Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Aprenda como fazer o suco de pitaya

Aprenda como fazer o suco de pitaya
10 fevereiro 22:30 2019 Imprimir notícia
Alimentação

Antes de mergulhar de cabeça em todos os benefícios apresentados pelo suco de pitaya, aí vai uma receita que você pode aprender para incluir no seu dia a dia. É fácil de fazer e apresenta muitos benefícios para a saúde.

Ah! É importante deixar claro que o consumo do suco de pitaya deve ser feito imediatamente, logo após o seu preparo. Isso porque, com o passar do tempo, a fruta pode perder as suas propriedades.

Suco de pitaya com hortelã

Ingredientes

400 ml de água filtrada;
200 g de polpa natural de pitaya;
Um maço de folhas de hortelã.

Modo de preparo

O primeiro passo a ser seguido é higienizar bem a pitaya e retirar a polpa da fruta. Para isso, você deve partir a fruta ao meio e remover a polpa com auxílio de uma colher. Ela sairá com bastante facilidade. Você vai precisar de 200 gramas.

Para dar sequência ao preparo do suco de pitaya você vai precisar de um liquidificador. Coloque os demais ingredientes de uma vez e bata. O ponto ideal é que o suco fique homogêneo. Sirva sem peneirar.

Uma dica adicional é colocar algumas pedras de gelo na hora de servir.

Benefícios da pitaya

A pitaya é uma fruta rica em carboidratos, cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas dos complexos A, B, C e E. Na sua composição também podem ser encontrados os compostos Omega 3 e 6.

Além de ser usada no preparo de sucos, a fruta também serve de ingrediente de doces, geleias, iogurtes, sorvetes, tortas e saladas. A polpa da pitaya é doce e macia. Seu sabor é semelhante ao kiwi e melão.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

 

 

Deixe seu comentário