Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Alunos aprendem matemática de forma lúdica com projeto Brincando com a Lógica no colégio Veneciano

Alunos aprendem matemática de forma lúdica com projeto Brincando com a Lógica no colégio Veneciano
08 novembro 15:04 2019 Imprimir notícia
Educação

Em sua décima edição, o Festival da Matemática ‘Brincando com a Lógica’, idealizado por alunos do 7º, 8º e 9º anos da EMEF Veneciano, em Nova Venécia, mais uma vez é sucesso.

Uma maneira diferente de aprender matemática. Uma Mostra de Trabalhos foi realizada pelos próprios alunos na quadra da escola. O evento, realizado nesta quinta-feira (7), também contou com a visita de estudantes de outras escolas do município.

No local os participantes puderam interagir e ao mesmo tempo aprender matemática por meio de brincadeiras, desafios e jogos educativos disponíveis nos estandes montados no ambiente escolar, tudo relacionado a conteúdos trabalhados dentro das salas de aula.

Aluna do 9º ano, Lívia da Silva Wagmaker, utilizou o microfone para falar sobre o evento representando os estudantes. “Nos envolvemos com essas atividades e isso nos tira aquele bloqueio de que matemática é um bicho de sete cabeças. Nós, alunos, nos dedicamos bastante nesse projeto e deu muito trabalho. Isso só nos estimula e desperta cada vez mais interesse pela matéria. Por meio dessas atividades desenvolvemos brincando o nosso raciocínio lógico”, exalta a estudante.

Para a diretora da escola, Sônia Pilon, a Feira chega para completar o trabalho que tem início dentro das salas de aula. “Os jogos são divertidos, têm tudo a ver com a disciplina, e só reforçam que a matemática está presente em muitas coisas. Essas atividades possibilitam que os estudantes se envolvam de forma mais dinâmica, aprendendo a matemática de maneira lúdica e interativa, desmistificando a impressão de que a matemática é algo ruim. Quando você domina, a matemática se torna algo prazeroso e acaba virando uma disputa saudável entre os alunos”, afirma.

A abertura do evento contou com três apresentações culturais, feitas pelos próprios alunos de cada ano, que também foram desenvolvidas com base em princípios matemáticos.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

Deixe seu comentário