Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

2ª Copa de Marcha promete movimentar Festa da Cidade de Nova Venécia

2ª Copa de Marcha promete movimentar Festa da Cidade de Nova Venécia
11 abril 11:09 2019 Imprimir notícia
Cultura

A Festa da Cidade de Nova Venécia está se aproximando e a expectativa também é grande para os criadores do cavalo Mangalarga Marchador.

No dia 28 de abril, domingo, será realizada a 2ª Copa de Marcha Especializada de Nova Venécia, a partir das 9h. A competição vai valer pela 3ª Etapa do Circuito F1 de Copas de Marcha da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES), e conta pontos para o ranking nacional.

Além de criador, representando a comissão organizadora da Copa, Paulo Maestri destaca a realização do evento. “Temos animais muito competitivos na nossa região e em todo o Espírito Santo. Vamos contar também com a participação de criadores de outros estados como Bahia e Minas Gerais, mas é extensivo para quem quiser participar, independente de onde reside. Acredito ser uma grande oportunidade para fomentarmos o desenvolvimento da raça que surgiu em nosso país. Nova Venécia tem origem na agropecuária e o cavalo sempre esteve presente na vida dos nossos antepassados. Acredito que, apesar de utilizarmos de forma diferente hoje em dia, o cavalo continua presente no nosso dia a dia”, finaliza.

A Copa de Marcha visa proporcionar lazer, interação e negócios entre os criadores e amantes do Mangalarga Marchador, além de provocar melhorias no desenvolvimento da raça, ofertando animais mais dóceis e de melhor comodidade de sela.

O evento é realizado graças à interação entre a Administração Municipal de Nova Venécia, ACCMMES e comissão organizadora, formada pelos criadores: Paulo Maestri, Carlos Henrique Taglia Ferre, Dudu Zampirolli, Abimael Karsten e Sérgio Castineras.

As inscrições para participação podem ser feitas pelo telefone: (27) 99945 7966, com Marcela Binda.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário