Mulheres se emocionam com a volta do Projeto Fênix em Jaguaré
Com a volta do Projeto Fênix em Jaguaré mulheres debatem violência domésticaObjetivos dos encontros do Projeto Fênix são debates em torno de assuntos relativos aos direitos das mulheres e orientações sobre violência doméstica
Na última quarta-feira 18 de janeiro, a Secretaria de Assistência Social, por meio da equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas, equipamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, realizou o primeiro encontro do Projeto Fênix no município em 2023.
O evento reuniu mulheres que sofreram ou sofrem qualquer tipo de violência doméstica. O objetivo do projeto é trabalhar temáticas diversas, referente ao contexto atual que as mulheres vivenciam e orientá-las a procurar os canais adequados para realizar denúncias.
Também foi tema de debate os direitos das mulheres, violências de gênero, leis e canais de proteção à mulher, além de temas como o machismo estrutural, o ciclo de violência, empoderamento feminino, e outros. Uma das participantes ressaltou a importância da execução do projeto no município.
“Estou sempre participando de atividades e encontros que são oferecidos pela equipe do Creas, mas, esse Projeto Fênix para mim, sem dúvidas, é um dos melhores por que aqui me sinto acolhida e protegida por todos. É muito importante poder tratar de assuntos como esse, que milhares de mulheres vivenciam”, concluiu.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS