Linhares intensifica combate à dengue com mobilização e conscientização da população

A secretaria municipal de Saúde de Linhares, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue na cidade. A mobilização inclui visitas domiciliares, instalação de armadilhas em bairros e balneários, carro fumacê e ações educativas para conscientizar os moradores sobre a importância de eliminar criadouros. O município continua em nível de atenção pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
Linhares já registrou, este ano, 840 casos de dengue e 973 casos estão sendo investigados. Pelo menos 3 (três) casos graves da doença foram registrados na cidade. Os bairros com maior número de registros são: Interlagos, Aviso, Bebedouro, Centro, Planalto, Nova Esperança e BNH.
O bairro Interlagos registrou 124 casos da doença e 140 estão sob investigação. Já o Aviso teve 83 moradores diagnosticados com a doença e 91 aguardando o resultado. Bebedouro e Centro registraram, até o momento, 75 casos de dengue e 86 casos em investigação.
A Prefeitura reforça a importância da união entre a população e o poder público no combate à dengue, destacando que a participação de todos é essencial para conter a doença. "As nossas equipes continuam trabalhando constantemente no combate à doença, mas precisamos que a população também faça a sua parte. A orientação é que o morador faça uma inspeção de rotina em suas casas. Juntos, podemos vencer essa doença", destacou o secretário municipal de Saúde de Linhares, Phablo Gabriel.
Com o alerta aceso, Linhares aposta em um trabalho conjunto para enfrentar o aumento de casos e proteger a saúde de seus moradores.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS