Líderes comunitários da Grande Santo Antônio se reúnem com prefeito de Vitória
Líderes comunitários da Grande Santo Antônio se reúnem com prefeito de VitóriaA comunidade da Grande Santo Antônio, em Vitória, foi a segunda região administrativa a se reunir com o prefeito Lorenzo Pazolini e seus secretários, nesta quinta (16), para dialogar sobre melhorias e necessidades locais.
Localizada no extremo oeste da ilha e margeada pela Baía de Vitória, a região administrativa 2 leva o nome do bairro mais antigo da capital: Santo Antônio, que se iniciou no século XX, sendo conhecido pelo famoso e imponente Santuário-Basílica de Santo Antônio. A região abriga também os bairros Ariovaldo Favalessa, Bela Vista, Caratoíra, Do Cabral, Do Quadro, Estrelinha, Grande Vitória, Inhanguetá, Mário Cypreste, Santa Tereza e Universitário.
Osmar Novaes, líder comunitário do bairro Grande Vitória, ressaltou a importância da iniciativa para as comunidades. “Isso é uma coisa muito importante para que os líderes comunitários fiquem atentos sobre as demandas e as obras dentro dos nossos bairros, dentro da nossa cidade”, disse Osmar.
Para a secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, é de extrema relevância a comunidade ser recebida pelo prefeito e ter um espaço de escuta. “A gente fica muito feliz em poder participar, ouvir as demandas das comunidades e de fazer mais um passo de aproximação”, comentou Cintya.
Outra organização que marcou presença foi o Movimento Comunitário de Santo Antônio, representado pelo presidente Cesar Cara Legal. Ele, que definiu a reunião como sendo “de interesse de todos da comunidade”, afirmou: “é só com a parceria do poder público com as lideranças comunitárias que os bairros em geral de Vitória vão ganhar mais qualidade de vida. Então, é por isso que nós estamos aqui buscando, junto ao poder público, a limpeza diária, a manutenção dos brinquedos e dos parques, para que a comunidade possa usufruir desses equipamentos que nós estamos precisando”, pontuou Cara Legal.
Os encontros com as Gerências Regionais acontecem semanalmente, sempre em ordem numérica, por meio de uma iniciativa que objetiva expandir o diálogo com as lideranças comunitárias dos 80 bairros de Vitória a fim de prestar um atendimento mais próximo dos munícipes.
Portal SBN