Jaguaré inaugura segundo Posto de Identificação Civil e amplia atendimento à população

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Jaguaré inaugura segundo Posto de Identificação Civil e amplia atendimento à população

Município é o primeiro fora da Grande Vitória a contar com duas unidades do serviço
Jaguaré - Cidadania

Jaguaré passou a contar, a partir da última quinta-feira (07/08/2025), com duas unidades do Posto de Identificação Civil. A inauguração da nova estrutura, instalada na Câmara Municipal, marca um momento inédito no Espírito Santo: a cidade é a primeira fora da Grande Vitória a oferecer o serviço em dois endereços.

O novo posto foi criado para reforçar o atendimento, reduzir o tempo de espera para a emissão de documentos. A estrutura funcionará de forma complementar à já existente na Delegacia da Polícia Civil, o que, segundo a gestão municipal, vai evitar atrasos e garantir mais agilidade na entrega das identidades, especialmente importante diante da necessidade de renovação de todos os documentos até 2032.

Foto: Ramiro Lino
Foto: Ramiro Lino

Durante a cerimônia, o prefeito Marcos Guerra, destacou que “o simbolismo mostra a união dos poderes, o poder executivo, mantendo uma boa parceria em favor da nossa população”. Ele ressaltou que a medida aumenta a capacidade de emissão de identidades e reforça a organização do Estado, capaz de investir e ampliar serviços essenciais.

O presidente da Câmara Municipal, João Vanes dos Santos, lembrou que “se não fosse a nossa união, nada disso seria possível”. Para ele, a parceria entre o Legislativo, o Executivo e o Governo do Estado foi determinante para que Jaguaré alcançasse esse diferencial.

O diretor do Instituto de Identificação da Polícia Científica do Espírito Santo, Jenildo Barcellos Gusmão, explicou que o novo espaço vai funcionar como reforço ao já existente, oferecendo emissão de carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais. Ele acrescentou que a iniciativa elimina a necessidade de deslocamento para outros municípios, garantindo mais praticidade ao cidadão.

A previsão é que o atendimento ao público comece nos próximos dias.

Portal SBN | Lucas Queiroz

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