Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99914-9706
    André Oliveira

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Lula quer suspender perícia sobre sistema Drousys, que controlava propina da Odebrecht

Lula quer suspender perícia sobre sistema Drousys, que controlava propina da Odebrecht

Compartilhe esse post

Justiça

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, nesta quarta-feira (14/02), requerimento ao juiz federal Sérgio Moro – responsável pela Lava Jato em primeira instância – pedindo a suspensão da perícia sobre o sistema eletrônico de contabilidade da propina da empreiteira Odebrecht.

A vistoria da Polícia Federal sobre os sistemas, chamados de ‘Drousys’ e ‘MyWebDay’, foi autorizada pelo mesmo juiz em ação penal que investiga pagamento de propina ao petista.

O advogado Cristiano Zanin Martins fez o requerimento pedindo que Moro barre a perícia até que o Ministério Público Federal apresente esclarecimentos sobre o MyWebDay, que é um software desenvolvido pela empreiteira para gerenciar contabilidade paralela.

Zanin argumenta que há ‘concreta possibilidade de fraude, especialmente no que se refere ao Drousys’ , que é o sistema de informática para comunicação do setor de propinas da empresa.

O advogado solicitou também que a força-tarefa da Operação Lava Jato responda três perguntas: “Quando teve conhecimento de que a cópia do sistema MyWebDay entregue pela Odebrecht por ocasião do acordo de leniência não poderia ser acessada”, “Quais foram as providências tomadas diante da informação de que a cópia do sistema MyWebDay entregue pelo grupo Odebrecht por ocasião do acordo de leniência não poderia ser acessada” e “Qual foi a base utilizada para fazer referência na denúncia ao sistema MyWebDay?”.

A defesa de Lula argumenta que a perícia já levou ‘100 dias de análise’, e solicita que ‘após eventual retomada dos trabalhos periciais, seja concedido às defesas de prazo igual àquele concedido ao Setor Técnico do Departamento de Polícia Federal para análise e manifestação acerca do laudo pericial decorrente do trabalho de alta complexidade desenvolvido pela equipe de peritos oficiais daquele órgão’.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DE 'O ESTADO DE S.PAULO'

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário