Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99914-9706
    André Oliveira

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

13 dicas saudáveis (e sem químicos) para cuidar do cabelo

13 dicas saudáveis (e sem químicos) para cuidar do cabelo

Compartilhe esse post

Estilo de Vida

Usar shampoo para o seu tipo de cabelo e ir ao cabeleireiro duas vezes por ano (com data marcada de acordo com as fases da Lua) não é cuidar do cabelo como devia. Tal como os vários tipos de pele merecem cuidados específicos, também o cabelo carece de uma rotina diária.

Fora todos os químicos e tratamentos caros que são vendidos como soluções para cabelos estragados, o melhor será seguir estas simples dicas que deve incluir nos seus hábitos saudáveis, como forma de evitar ter de corrigir os danos que causou ao seu próprio cabelo.

veja as 13 dicas apontadas pela revista "Women’s Health UK2, que servem tanto para cabelos naturais como pintados.

Use os elásticos de cabelo mais indicados - Ao final do dia, quando desmancha o rabo-de-cavalo, é comum partir cabelos. Tal acontece na hora em que puxa o elástico, algo que pode contornar ao evitar elásticos de borracha. Idealmente, opte antes por molas ou clipes para o cabelo.

Tenha atenção ao pentear - Na hora de escovar, lembre-se que os fios de cabelo são elásticos, por isso, ao pentear com força está inevitavelmente a quebrar o cabelo. Faça-o com delicadeza, principalmente quando o cabelo está seco e acabado de sair da cama.

Visite o seu cabeleireiro - Não há dicas que o levem a prescindir de cortar as pontas de quando em vez. Pense que as pontas do seu cabelo têm cerca de três anos, pelo que é normal que partam e precisem de ser eliminadas.

Nutra o cabelo com suplementos - Há casos em que o cabelo está muito seco e danificado, sendo a solução tratá-lo 'de dentro para fora'. Procure por suplementos capilares que nutram.

Não lave o cabelo todos os dias - Lavar o cabelo diariamente impede a produção de óleos naturais, o que o deixa demasiado seco.

Se tem cabelo seco, invista neste cuidado extra - Repor os óleos e a hidratação do cabelo são pontos principais para quem tem cabelo seco. Procure produtos em salões ou lojas especializadas para cabelos, e tenha em atenção um único fator: quanto mais natural, melhor.

Para cabelos pintados, produtos específicos - Se vai pintar pela primeira vez, consulte-se primeiro com um especialista – nada como conhecer os produtos que vai aplicar nos seus cabelos. Um cabelo pintado é algo constante, não uma mudança que é feita em duas horas no cabeleireiro e já está. Pelo contrário, importa que use produtos de limpeza específicos para manter uma cor saudável e bonita.

Proteja o cabelo da exposição solar - O sol pode causar tantos danos ao cabelo como à pele, merecendo por isso a mesma atenção e cuidado.

Prepare o seu cabelo para o calor e produtos químicos - Pode não fazer parte do seu dia a dia (e ainda bem) mas todos temos alturas em que um penteado específico pede laquê, placas de cerâmica ou outro aspecto prejudicial para o cabelo. Antes de pentear, prepare o cabelo com spray protetor de calor ou outro tratamento de cuidado capilar que o proteja dos químicos.

Esqueça os químicos para dar volume ao cabelo - Um dos problemas para quem tem cabelo muito fino é a falta de volume. O erro está nos produtos frequentemente escolhidos para o contrariar, mas há formas bem simples de conseguir algum volume: basta não aplicar amaciador na raiz do cabelo.

Não escolha produtos baratos - Investir em produtos especializados, que inevitavelmente acabam por ser mais caros, devido aos ingredientes mais cuidados que contêm, mas que valem a pena na hora de garantir um cabelo saudável.

Use óleos ayurvedicos - A medicina ayurvedica baseia-se num sistema de tratamento natural e tradicional. Os óleos desta medicina estimulam o crescimento e ajudam a um aspecto mais hidratado.

 

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário