Guarda Civil de Linhares prende suspeitos de arrombar Conselho Tutelar

A Guarda Civil Municipal(GCM) de Linhares prendeu, nesta segunda-feira (11/8), quatro homens suspeitos de arrombar e furtar equipamentos da sede do Conselho Tutelar Regional 01, localizada na Avenida Augusto Calmon, bairro Shell. O crime aconteceu durante a madrugada e resultou na subtração de diversos itens, incluindo notebook, computador, monitores, ar-condicionado, retroprojetor e outros objetos.
Após receber a denúncia, as equipes iniciaram buscas para localizar os autores e recuperar os produtos. Informações de moradores levaram os agentes até um imóvel abandonado na Avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso, em frente ao SESI/SENAI. No local, foram encontrados tres suspeitos, um de 30, 19 e 38 anos.
Durante a abordagem, os suspeitos negaram participação no crime, mas, após buscas em um terreno baldio ao lado, a GCM localizou monitores, computador, teclados, fontes de energia e outros materiais pertencentes ao Conselho Tutelar. Um dos abordados informou que havia vendido um notebook por R$ 50,00 e apontou a participação de outro envolvido. Ele também foi preso e tem 40 anos.
Os 4 homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares junto com o material recuperado.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a ação rápida permitiu a prisão dos suspeitos poucas horas após o crime. Os objetos apreendidos foram entregues sem danos e serão devolvidos ao Conselho Tutelar.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS