Governo do Estado e Prefeitura estudam opções para explorar o potencial econômico da área do Complexo de Saúde Norte
o Município também dispõe de várias áreas que, através dessas parcerias, podem sediar novos e diversificados projetosO prefeito Daniel Santana recebeu, nesta quinta-feira (28) a visita do subsecretário de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional, Luiz Paulo Vellozo Lucas: na pauta, as parcerias público-privadas para uma ocupação urbana ordenada da região onde está sendo construído o Complexo de Saúde Norte.
Segundo Luiz Paulo, que veio acompanhado pelos empresários Marco Fuccio e Antônio Altino, representantes do Consórcio Saúde Norte, formado pelas três construtoras responsáveis pela obra, “além da área onde está sendo erguido o Complexo, o Governo Estadual é proprietário de uma grande área no entorno. Para que o potencial daquela região seja devidamente aproveitado contamos com o apoio da Prefeitura, para as questões do ordenamento urbano, e precisamos de parcerias público-privadas, que são as que trazem desenvolvimento”.
CONSTRUINDO O DESENVOLVIMENTO
Reafirmando a parceria com o governador Renato Casagrande, Daniel Santana relata que “uma das principais atribuições do Poder Público é criar condições para que a iniciativa privada possa atuar e construir o desenvolvimento, por isso estamos atentos às demandas para aquela região”.
Daniel, que teve a seu lado na reunião os secretários de Meio Ambiente, Ricardo Louzada, e de Saúde, Henrique Follador, ressaltou ainda para Luiz Paulo que o Município também dispõe de várias áreas que, através dessas parcerias, podem sediar novos e diversificados projetos, “sempre visando o desenvolvimento econômico e social”.
Portal SBN