Feira de Mulheres Empreendedoras do ES começa com desfile inclusivo em Anchieta
A 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Espírito Santo é voltada à valorização do empreendedorismo feminino e ao fortalecimento da geração de renda
Um desfile inclusivo vai marcar a abertura da 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Espírito Santo, nesta sexta-feira (12/12), às 20 horas, na Praça São Pedro, em Anchieta. Sete mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) vão desfilar peças de moda praia, crochê e looks de festa criadas pela artista Edicinha da Silva.
Entre as modelos estão uma dupla de mãe e filha, ambas com deficiência intelectual, além de uma mulher cadeirante. “Somos todas atendidas no CRAS e formamos um grupo muito unido. Esse momento certamente será marcante para todas nós”, afirma Edicinha.
A artista, que também é usuária do CRAS, conta que encontrou na produção artesanal uma nova forma de reconstruir a vida. “Cheguei a Anchieta com depressão e comecei a participar dos cursos. A partir das oficinas, das palestras do Sebrae e dos cursos do Senar, fui descobrindo novas maneiras de trabalhar com crochê”, revela.
Sobre o evento
A 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Espírito Santo é voltada à valorização do empreendedorismo feminino e ao fortalecimento da geração de renda no período que antecede o Natal. Durante três dias de programação, o público terá acesso a negócios, atividades formativas, atrações culturais, networking e uma feira com 33 estandes.
O evento é realizado pelo Instituto de Inovação do Espírito Santo, com apoio da Prefeitura de Anchieta, da Aderes e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento. A organização é da E. Bravin Eventos.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

