Estudante Thais Pessotti, de 14 anos baleada na cabeça ataque em Aracruz, tem quadro de saúde estável
Família pediu orações e comemorou. "A nossa pequena grande guerreira está recebendo vitórias a cada dia".A estudante Thais Pessotti da Silva, de 14 anos, baleada na cabeça pelo atirador que atacou duas escolas em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi extubada e apresenta estado de saúde estável. Até o boletim anterior, a avaliação dos médicos era de que o estado de saúde da jovem era grave.
As informações são do último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado na manhã desta quinta-feira (1).
Almir Rogério da Silva, pai da estudante, conversou com o g1 e comemorou a evolução de Thais.
"A nossa pequena grande guerreira está recebendo vitórias a cada dia. A família agradece a todos pelo carinho e pede que continuem orando pela Thais", disse o pai da estudante.
Além de Thais, outras quatro vítimas permanecem internadas em hospitais estaduais, três professoras com idades entre 37 e 58 anos e um estudante de 11 anos.
O ataque a duas escolas em Aracruz deixou 4 mortos e 12 feridos. O assassino é um atirador de 16 anos que estudou até junho deste ano em uma das escolas atacadas. Ele foi apreendido horas após o crime. Entenda como foi o ataque no final da reportagem.
Boletim médico
Duas professoras seguem internadas no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves (HEJSN), em Serra. Um mulher, 51 anos, segue internada na enfermaria em estado de saúde estável. Uma outra vítima, de 37 anos, está na UTI entubada e tem grave estado geral.
Já no Hospital Estadual de Urgência e Emergência 'São Lucas' (HEUE), em Vitória, segue internada uma mulher, 58 anos. Segundo a Sesa, o estado de saúde da paciente é estável, com previsão de cirurgia em fratura para os próximos dias.
No Pronto Socorro do HINSG ‘Dra. Milena Gotardi’, que fica anexo o HPM, e hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG), está a estudante Thais que foi extubada e apresenta estado de saúde estável, a jovem continua na UTI. Além dela, está internado no mesmo local, um menino de 11 anos. Ele está estável e no setor de terapia semi-intensiva.
PORTAL SBN