PERSONALIDADE
A força da beleza e superação na maternidade
Algumas gestações são planejadas, outras são inesperadas, mas o que não dá para dizer é que uma mulher foi a mesma após a maternidade. Ainda com as flores desabrochando em meio ao outono teixeirense, nosso jardim segue a beleza e o frescor que é trabalhar com mulheres incríveis. Após o sucesso da primeira edição, completamente produzida e estrelada por mulheres, a nossa segunda edição PERSONALIDADES traz mulheres e mães, afinal o mês de maio é todo delas.
Neste mês de maio, modela para nós a mamãe maquiadora, Tatiane Novais Rodrigues Reis, de 33 anos, teixeirense e o orgulho dos pais João Rodrigues Filho e Zélia Alves Novais. Mas o destaque aqui é para o que a tornou motivo de inspiração! Os filhos: Arthur (11) e Miguel (04), fruto do seu casamento de 14 anos até hoje.
Para Tati, a maternidade representa um amor incondicional, um misto de sentimentos, entre alegria, emoção, insegurança, medo e, claro, muito afeto. Com isso, aprendeu a dar valor às coisas simples, que um sorriso te faz esquecer do sono, do cansaço do dia. É como uma mola propulsora, a faz sair do lugar, tira da zona de conforto, traz esperança, renova a fé da família, traz um olhar novo para o futuro, e outro sentido à vida.
Depois do Arthur e do Miguel, Tati diz que sente um amor que transborda e que não acaba nunca. Como um amor que dói e que ao mesmo tempo afaga, mas também cansa, tem suas incertezas, uma vida sem muitos planejamentos e controle, mas é cheia de surpresas, aprendizados e alegrias diárias. E permite que todos da família se cuidem mutuamente, isso é felicidade plena. Ser mãe é abrir mão de tudo sem perder nada
27 99883-1923
A Tati, “mãe de primeira viagem”, planejou e esperou por muito tempo até ser surpreendida com seu milagre. Até que a família cresceu e um tempo depois se completou no Miguel, com segunda gestação, que reforçou ainda mais a experiência materna e veio comprovar que é possível levar a maternidade com mais leveza, na certeza de que uns dias tem como dar conta de tudo, no outro nem tanto... e tudo bem, também.
Para as mulheres, empreendedoras e mães, Tati dá um conselho “É super importante cuidar da nossa família, dos nossos filhos. E mais importante ainda, cuidar da gente. Sei que às vezes pode parecer impossível, como seres humanos achamos que não damos conta da conta de empreender e cuidar dos nossos filhos, ao mesmo tempo. Mas se isso for um desejo, é preciso (pelo menos) tentar fazer dar certo, porque se tem uma coisa que nos motiva é conquistar e ensinar algo sobre vitórias para nossas sementes. A gente consegue... O importante é começar, aí as coisas vão se ajeitando no percurso.
GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA!
Andressa Siepierski além da medicina
O destaque da seção GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA! neste exemplar de maio é dedicado à grandiosidade de ser mãe e conciliar essa dádiva ao desafiador mundo dos negócios. Tão a cara dessa edição é a médica e dermatologista Andressa Rocha Siepierski, de 34 anos, teixeirense filha de Pedro Elias Siepierski e Marilene Dias Rocha Siepierski, mãe do Heitor e Bernardo uma dupla imbatível que veio para completar o brilho dos olhos dessa mamãe.
FORMAÇÃO
Andressa formou-se em medicina na primeira turma pela UNIVIX em 2011 e no mesmo ano passou na prova para especialização na Souza Marques em São Paulo, cursando mais 4 anos o que se tornou uma de suas paixões, a dermatologia.
Assim que concluiu sua especialização, com o apoio da família e à pedido do pai, retorna para Teixeira de Freitas com o propósito de cuidar da gente dessa região e usar sua profissão para trabalhar a autoestima das pessoas de todas as idades. Lidar com a beleza e com doenças ao mesmo tempo é complexo, mas trazer a empatia nesse
Na área da medicina, seja em qualquer especialização, constantemente exigem estudos por parte dos profissionais. Diariamente são muitas terapias novas, terapias recombinadas, artigos científicos, doenças novas, procedimentos em beleza são muito mais atualizados, é preciso estar sempre se aprofundando na área. Por isso, a doutora Andressa acredita que atuar em dermatologia é desafiador, é maestral, é uma ciência linda, e exige domínio. E sobre conciliar essa empresa com o “ser mãe” é difícil, segundo ela, ambos demandam muito tempo, mas é maravilhoso.
Segundo Drª Andressa, 2020 foi um ano ímpar, já que com a chegada da pandemia as pessoas pararam para um momento a se observar e identificar que precisavam se cuidar melhor. Mais um momento de realização desta médica, poder proporcionar meios de cada paciente obter esse cuidado e tratamento especializado.
Maternidade e o mundo dos negócios
"Todos os dias a gente vive intensamente o 'ser mãe'. Tem muitos que não conseguem ter essa oportunidade. É a coisa mais gratificante. É uma forma de Deus te agradecer por todas as coisas boas que você faz na terra: é Ele te conceber um filho.
Imagino Ele dizendo “Obrigada por ser uma pessoa como você é”, e assim te dá esse presente. Ser empresária e ser mãe é uma dupla jornada é muito difícil. A palavra que resume é GRATIDÃO, filho é benção.
Entre ser mãe ou dermatologista, não saberia escolher por um destes, exclusivamente, já que consego ser os dois, separando cada um, oferecendo um tempo de qualidade e memórias para os filhos, e na profissão ser por excelência a cada paciente".