Cuidados com a pele no inverno

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Cuidados com a pele no inverno

Saúde - Cuidados

Médica lista tratamentos mais procurados e indicados

Já estamos no outono e em breve o inverno se aproxima, estação com temperaturas mais amenas e clima mais seco, quando a pele sofre mais com ressecamento, manchas, e o período é ideal para tratamentos de recuperação. 

Segundo a médica Renata Melo, os mais  procurados são  os tratamentos com auxílio de lasers, como Hollywood Peel, Ultrassom Microfocado, uso de luz pulsada, bioestimuladores de colágeno. “Vamos tratar desde o rosto que está com manchas pós-verão, até mãos e corpo”, conta a médica.

Uma das novidades é o PDRN, sigla para o nome da substância (Polidesoxirribonucleotide) que é um tratamento revolucionário para a pele que utiliza o DNA do salmão. ““O produto contém ácido hialurônico, que promove melhora de rugas finas e hidrata a pele; a substância vem do DNA do salmão, com atividade regenerativa que faz a remodelação celular; e a niacinamida, que age como um poderoso efeito iluminador e clareador”, explica Renata. Este tratamento melhora o colágeno e a textura da pele, proporcionando uma aparência mais jovem e saudável. 

Além dessa novidade, o já conhecido Laser Erbium estimula o colágeno, sendo indicado para reduzir a pigmentação excessiva da pele (as famosas manchas).  O Ultraformer MPT 3 também é outro tratamento que a médica não deixa de fora. “Este tratamento é o queridinho do consultório. Com ele eu consigo tratar a pele de forma não invasiva, além do efeito lifting e de rejuvenescimento”, pontua.  

“O aparelho é uma ferramenta de tratamento de pele não invasiva. Usa energia de ultrassom micro e macro focado de alta intensidade e trata as três camadas da pele. Além de estimular o colágeno, ele age até a camada muscular, fazendo uma ancoragem e sustentação dos tecidos com efeito lifting”, diz. 

Dicas para manter a pele hidratada (SBD)

- Beber no mínimo dois litros de água por dia.

- Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

- Usar o hidratante 

- Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

- Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.

-Usar filtro solar diariamente.

PORTAL  SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Últimas da Bahia

Veja Mais +