Conselho Tutelar impede pastor adolescente de pregar e determina retorno às aulas

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Conselho Tutelar impede pastor adolescente de pregar e determina retorno às aulas

Famosos - Miguel Oliveira

O Conselho Tutelar determinou que o adolescente Miguel Oliveira, de 15 anos, interrompa imediatamente suas pregações em igrejas e se afaste das redes sociais. A medida foi tomada após o jovem se envolver em polêmicas durante cultos religiosos e receber ameaças nas redes, onde tem cerca de 1 milhão de seguidores. Miguel também deverá voltar às aulas presenciais, já que vinha estudando de forma online.

A decisão foi firmada em reunião com os pais do adolescente, Érica e Marcelo, e o pastor Marcinho Silva, líder da igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, onde Miguel costumava pregar. O afastamento inclui também qualquer tipo de manifestação religiosa online, sem previsão de retorno.

O caso ganhou repercussão após um vídeo mostrar Miguel rasgando exames médicos de uma mulher durante um culto. Na gravação, ele declara: “Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia.” A atitude gerou críticas e levantou questionamentos sobre os limites da exposição infantil e a condução de práticas religiosas por menores de idade.

A Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público de São Paulo acompanha o caso, com base nas diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O órgão entende que há risco à integridade emocional do jovem, o que motivou a intervenção do Conselho Tutelar.

Em recente entrevista a um podcast, Miguel comentou o momento que vive. “Eu não quero problema com ninguém, quero viver em paz, quero todo mundo como meu amigo. As pessoas não querem ser meus amigos, querem ser meus inimigos”, desabafou.

O futuro das atividades religiosas e digitais do adolescente ainda será avaliado, de acordo com sua evolução escolar e emocional. Enquanto isso, o foco deverá ser o retorno à rotina educacional e a preservação de sua saúde mental.

Portal SBN | Com informações | Purepeople Brasil

Últimas da Bahia

Veja Mais +