Capixaba leva Brasil ao pódio inédito no Mundial de ginástica rítmica

A ginástica rítmica do Brasil fez história com a capixaba Amanda Manente na seleção juvenil. Pela primeira vez, o país subiu ao pódio em um Campeonato Mundial da modalidade, conquistando a medalha de prata no geral e na prova dos cinco arcos, disputadas em Sófia, Bulgária. O time, liderado pela treinadora capixaba Juliana Coradine, também recebeu o prêmio de conjunto mais sincronizado da competição.
Amanda, de 13 anos, começou na ginástica rítmica pelo projeto Campeões de Futuro, da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport), e treina no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória. Em 2025, ela estreou na seleção brasileira, participando dos preparativos para o Mundial e outras competições importantes, como o Pan-Americano Juvenil, onde conquistou ouro no geral e duas pratas.
O conjunto brasileiro, formado por Amanda, Andriely Cichovicz, Julia Colere, Alice Medeiros e Clara Pereira, mostrou talento e dedicação em competições internacionais, elevando o nome do Brasil no cenário da ginástica rítmica mundial.
Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias