Brasileiro substitui Fernando Alonso no treino livre do GP da Hungria
O brasileiro Felipe Drugovich vai assumir o carro da Aston Martin no primeiro treino livre do GP da Hungria de Fórmula 1, marcado para 8h30 desta sexta-feira (01/08/2025), no circuito de Hungaroring. O paranaense entra no lugar do espanhol Fernando Alonso, que se recupera de uma lesão muscular nas costas sofrida após o GP da Bélgica, disputado na última semana.
Segundo comunicado da equipe inglesa, Alonso seguirá em tratamento durante a manhã e ficará fora do FP1. Ainda não está definido se ele participará do segundo treino, previsto para 12h desta sexta-feira. Lance Stroll, titular da escuderia, completa a dupla na sessão inicial.
Drugovich, de 25 anos, é piloto reserva da Aston Martin desde o fim de 2022, quando se sagrou campeão da Fórmula 2. O brasileiro já participou de um treino livre nesta temporada, no GP do Bahrein, terminando em 16º lugar. Ele também é cotado para ocupar uma vaga de titular na Cadillac, nova equipe que estreia na Fórmula 1 em 2026.
O piloto paranaense quase estreou em corrida oficial neste ano, no GP do Canadá, quando Lance Stroll sentiu dores na mão e no punho. No entanto, o canadense conseguiu se recuperar a tempo e disputar a prova.
Até o momento, a Aston Martin não confirmou se Fernando Alonso voltará a guiar no restante do fim de semana na Hungria.
Portal SBN | Com informações | GE

