Athletic Club e Vitória-ES empatam pelo Grupo 6 da Série D do Brasileirão

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Athletic Club e Vitória-ES empatam pelo Grupo 6 da Série D do Brasileirão

Resultado adia classificação antecipada de clube mineiro e mantém capixabas em situação ruim
Esporte - Campeonato Brasileiro Série D

Empate sem gols em MinasAthletic Club e Vitória-ES chegaram na 10ª rodada, do Campeonato Brasileiro Série D 2023, em situações inversas no Grupo 6. Jogando em casa, no estádio Joaquim Portugal, em Sâo João Del Rei, o time mineiro buscava a classificação antecipada, enquanto o capixaba almejava encostar no G-4. Porém, as equipes ficaram no empate em 0 a 0, na tarde deste sábado, e não alcançaram os seus objetivos.

Situação no Grupo 6O resultado de empate não mudou a situação das equipes na tabela de classificação. Agora com 20 pontos ganhos, o Athletic Club segue na vice-liderança do Grupo 6 da Série D. Já o Vitória-ES, com o 0 a 0, chega aos 11 pontos e se mantém na quinta posição.

Próximos jogosA primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2023 prossegue no próximo final de semana, com os jogos da 11ª rodada do Grupo 6. No sábado, às 15h30 (de Brasília), o Athletic Club visita o Real Noroeste, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Na segunda-feira, às 20h30, o Vitória-ES enfenta o Democrata GV, no Mamudão, em Governador Valadares.
 
Primeiro tempoApesar de estar jogando em casa e diante da sua torcida, o vice-líder Athletic Club viu o Vitória-ES se impor e construir as melhores chances da primeira etapa. Antes dos 15 minutos, o goleiro Glauco e o zagueiro Edson impediram o time capixaba de abrir o placar. Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais truncado e faltoso. O Alvianil, ainda, sim, chegou mais uma vez, em um chute de Maicon Esquerdinha,, que saiu à direita do goleiro do Esquadrão.

Segundo tempoDepois de ver o Vitória-ES criar as melhores oportunidades no primeiro tempo, o Athletic Club voltou melhor na segunda etapa e pressionando os capixabas. Com nove minutos, o time da casa já tinha chegado duas vezes e teve um gol anulado do zagueiro Gabriel. Porém, o domínio do Esquadrão parou por aí. O Alvianil voltou a encaixar a marcação e passou a não sofrer riscos. Assim como no primeiro tempo, na reta final, o jogo ficou muito faltoso, catimbado e terminou com o resultado de 0 a 0.

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +