Siga-nos

Senador acusa Bolsonaro de pedir ajuda para golpe e diz que renunciará

Senador acusa Bolsonaro de pedir ajuda para golpe e diz que renunciará
02 fevereiro 13:28 2023 Imprimir notícia
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) acusou nesta quinta-feira (2/2) o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) de organizarem uma reunião, em dezembro, para propor o envolvimento do senador em um plano golpista.
 
Marcos do Val chegou a dizer nesta quinta, em rede social, que pediria afastamento do mandato. Ele foi eleito em 2018 e, com isso, tem mandato vigente até 2026. No fim da manhã, do Val voltou atrás e afirmou que "estuda" pedir afastamento do cargo de senador.
 
Em conversa com a GloboNews, Marcos do Val relatou um diálogo presenciado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), logo após as eleições de outubro, em que o então deputado Daniel Silveira teria proposto uma ação golpista ao parlamentar.
 
A Polícia Federal solicitou, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que seja tomado depoimento de Marcos do Val na investigação que apura atos golpistas. Silveira foi preso nesta quinta-feira por decisão de Moraes, devido ao descumprimento de medidas cautelares.
 
Do Val afirma que a proposta de Silveira envolvia não desmobilizar os acampamentos golpistas e, enquanto isso, gravar sem autorização alguma conversa que comprometesse Alexandre de Moraes, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe seu comentário

Leia também

Destaques

Posts mais visitados no mês 08/2026

Nenhum post para este mês "08/2026"

Siga-nos no Fecebook