Siga-nos

Robô vai diagnosticar doenças do couro cabeludo

Robô vai diagnosticar doenças do couro cabeludo
24 outubro 07:23 2024 Imprimir notícia

A inteligência artificial se torna cada vez mais aliada da saúde. Agora, um robô conhecido como HariMetrix chegou ao Espírito Santo e promete diagnosticar, entre outros problemas, doenças do couro cabeludo como inflamações, neoplasias e cicatrizes.

A médica Natália Nascif explicou que o robô nada mais é que um sistema de computador que atua em conjunto com o tricoscópio capilar. “A partir dessa fusão, a inteligência artificial faz uma análise imediata do couro cabeludo e nos dá informações detalhadas e precisas, por exemplo, sobre o que causa a calvície naquele paciente”, contou.

Além disso, a inteligência artificial consegue passar dados do estado do couro cabeludo, bem como, dos fios. “São emitidas informações sobre diâmetro do fio, comprimento, fios por unidades foliculares e alterações que estejam acontecendo com o cabelo”, acrescentou a médica.

Sem cortes ou qualquer tipo de desconforto para  paciente, o HariMetrix é a promessa de um tratamento mais eficaz para as doenças do couro cabeludo. “Na medicina quanto mais preciso o diagnóstico, mais eficazes se tornam os cuidados. Esse robô é um grande aliado”, pontuou a médica Natália Nascif.

PORTAL  SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

Leia também

Destaques

Posts mais visitados no mês 06/2026

Nenhum post para este mês "06/2026"

Siga-nos no Fecebook