Siga-nos

Receita fácil de biscoito de amendoim rende até 70 unidades

Receita fácil de biscoito de amendoim rende até 70 unidades
15 maio 17:55 2025 Imprimir notícia

Quem busca praticidade na cozinha vai se encantar com esta receita de biscoito de amendoim com farinha de rosca, uma criação da apresentadora Ana Maria Braga. Com apenas cinco ingredientes, o preparo é rápido, econômico e rende cerca de 70 unidades — uma ótima opção para o lanche da tarde ou café da manhã.

A massa é feita com amendoim torrado, amido de milho, farinha de rosca, açúcar e manteiga, formando bolinhas que vão ao forno até ficarem levemente douradas e crocantes por fora. O modo de preparo é simples e dispensa batedeira ou liquidificador: basta um processador e as mãos para misturar tudo.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de amendoim torrado e picado (140 g)
  • ¾ xícara (chá) de amido de milho (90 g)
  • ¾ xícara (chá) de farinha de rosca (140 g)
  • ⅓ xícara (chá) de açúcar (75 g)
  • ¾ xícara (chá) de manteiga com sal em temperatura ambiente (150 g)

Modo de preparo

O preparo começa com o processamento dos ingredientes secos: amendoim, amido de milho, farinha de rosca e açúcar. A mistura deve ser triturada por cerca de dois minutos. Em seguida, a manteiga é incorporada manualmente até formar uma massa homogênea.

Depois, é só dividir a massa em pequenas porções de aproximadamente 10 gramas, moldar bolinhas e posicioná-las com espaçamento em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Com um garfo, as bolinhas são levemente achatadas antes de ir ao forno preaquecido a 160°C, onde assam por 30 minutos.

Após esfriar, os biscoitos estão prontos para serem servidos  ou guardados em potes herméticos para manter a crocância.

Portal SBN | Com informações | G1

Deixe seu comentário

Leia também

Destaques

Posts mais visitados no mês 08/2026

Nenhum post para este mês "08/2026"

Siga-nos no Fecebook