Projeto de turismo exclusivo para mulheres escolhe a Bahia como destino
Um grupo de 36 mulheres gaúchas desembarcou no aeroporto de Salvador, na manhã de quarta-feira (13/3), para um roteiro turístico de sete dias, entre a capital baiana e a Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros. Elas vieram por meio do projeto O Mar & Ela, criado pela agência de viagens catarinense Let’s Go, para conduzir em passeios pelo Brasil, exclusivamente, o público feminino do Sul do país. As visitantes tiveram receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com baiana típica e distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim, de chocolate da Costa do Cacau e material informativo sobre as 13 zonas turísticas da Bahia.
“Escolhemos a Bahia porque essa terra tem um clima agradável, onde as pessoas são felizes e muito receptivas, e existe muita infraestrutura de hotelaria e passeios. É um destino que comporta todos os gostos, e as participantes já ficaram animadas com o receptivo”, declarou a proprietária da Let’s Go, Gabriela Bremm.
“Já estive no arquipélago de Tinharé, mas agora poderei conhecer a Bahia com mais profundidade. Quero me divertir bastante com a mulherada, conhecer a cultura, da qual já tivemos a linda baiana que nos recebeu, e relaxar bastante em lugares bonitos”, relatou a nutricionista Fernanda Albani.
A psicóloga Rosane Ferreira está de volta à capital baiana, após 34 anos. “Quero passar novamente por todos os pontos turísticos que eu já visitei, no passado. Certamente, vou conhecer outra Salvador”, declarou.
“É gratificante dar boas-vindas a essas mulheres gaúchas cheias de energia, ao mesmo tempo em que divulgamos os atrativos de todas as nossas zonas turísticas, para que elas retornem em outras oportunidades”, explicou a assessora técnica da Setur-BA, Adriana Lopes.
O objetivo do projeto é reunir grupos de mulheres de todas as idades, dos estados da região Sul, para momentos de lazer e descontração. Em três edições, essa é a segunda vez da Bahia como destino. Na primeira viagem, o local escolhido foi Morro de São Paulo, na Costa do Dendê.
PORTAL CBN
Leia também
Governo da Bahia traça plano de ação para enfrentamento da dengue em municípios baianos
Bahia DENGUE
Últimas do Portal SBN
Deixe seu comentário